Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos leva pressão do América (MEX), mas segura empate e se classifica

FPF - 04 de maio de 2011 - 07:32

O Santos se classificou para as quartas-de-final da Taça Libertadores da América. O Peixe aguentou a pressão e empatou sem gols com o América (MEX) na noite desta terça-feira (3), em Querétaro, pela partida de volta das oitavas-de-final.

A vitória de 1 a 0 na Vila Belmiro garantiu vantagem ao time alvinegro, que começou a partida tocando a bola. O América logo passou a se impor no jogo e a incomodar a meta de Rafael.

O primeiro grande lance do jogo foi aos 22 minutos, quando Montenegro bateu escanteio e Mosquera cabeceou na trave. No rebote, Vuoso pegou mal na bola e chutou para fora. O Santos mantinha a pressão, mas o time da capital mexicana seguia melhor e perdeu outra chance para abrir o placar, com Sánchez, aos 31.

No segundo tempo, o América se lançou ao ataque e viu o Peixe recuar, chamando os Águilas para o ataque. Ainda assim, o time da Vila teve sua chance de marcar com Ganso, aos quatro minutos, mas ele acabou acertando cobrança de falta na trave de Ochoa.

O jogo se tornou tenso, com o América marcando forte e muitas faltas por parte dos mexicanos. Aos 19, Reyna fez o chute mas Rafael fez boa defesa. Aos 23, o Santos respondeu com Durval, que bateu falta, mas o cruzamento não foi bem dominado por Edu Dracena.

O América sufocou o Peixe nos minutos seguintes, tendo muitas chances de gol, mas parando nas mãos de Rafael. Aos 25, Esqueda tentou, mas o goleiro santista defendeu. O arqueiro repetiu a dose cinco minutos depois, em tentativa de Reyna.

A tensão aumentou nos minutos finais e o América seguiu arriscando mais vezes contra o gol santista, mas o Peixe, totalmente recuado, soube segurar o resultado e sair de campo com a classificação.

O Santos terá pela frente o vencedor da partida entre Cruzeiro e Once Caldas (COL).

AMÉRICA (MEX) 0 x 0 SANTOS

Local: Corregidora, Querétaro (MEX)
Árbitro: Carlos Vera
Assistentes: Luis Alvarado e Marco Muzo

AMÉRICA (MEX)
Ochoa; Rojas, Valenzuela, Mosquera e Reyes; Treviño, Pardo (Reyna), Rosinei e Montenegro (Gallardo); Sánchez (Esqueda) e Vuoso
T: Carlos Reinoso

SANTOS
Rafael; Jonathan, Edu Dracena (Alex Sandro), Durval e Léo; Adriano, Arouca (Rodrigo Possebon), Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar)
T: Muricy Ramalho

Gols: Não houve
CA: Valenzuela, Reyes, Sánchez e Reyna (AMEMEX); Léo (SAN)

SIGA-NOS NO Google News