Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos: Léo Lima agrada Luxemburgo

Federação Paulista de Futebol - 18 de março de 2006 - 13:14

As atuações do meia Léo Lima, que geralmente entra no intervalo das partidas, têm agradado Vanderlei Luxemburgo. Tanto que o treinador escalou o meia entre os titulares no coletivo desta quinta-feira na vaga aberta por Cléber Santana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Vanderlei tem diversas opções para a vaga aberta. A primeira é escalar Wendel, que também está entrando no decorrer dos jogos e mostra serviços, deixando o time um pouco mais recuado. Outra alternativa seria deslocar Fabinho para o meio e escalar Neto na lateral. A menos provável seria colocar Heleno entre os titulares, o que deixaria o time muito fechado no meio campo, pois o jogador tem características parecidas com as de Maldonado.

A preferência do treinador está pendendo para Léo Lima. Os próprios jogadores enfatizam a importância desempenhada pelo meia no elenco. "O Léo Lima ajuda muito, é um cara de grande qualidade. Acho que é um jogador diferente. Por isso, a qualidade dele ajuda a criar mais, a levar mais perigo", declarou o volante Maldonado. Diferente de Cléber Santana, que tem mais poder de marcação e arma as jogadas carregando a bola desde o setor defensivo, Léo atua entre o meio campo e o ataque, servindo os companheiros e abrindo espaços.

O meia Rodrigo Tabata, improvisado no ataque em algumas partidas, mostra admiração pelo colega. "Sempre que o Léo Lima entrou, mudou a característica do jogo. Tem muita habilidade, parte para cima". Caso o meia esteja entre os titulares, o meio campo santista deve ser formado por Fabinho e Kléber nas alas, Maldonado à frente da zaga, Léo Lima e Tabata na armação. Reinaldo assiste à disputa de Geílson e Magnum por uma vaga no ataque.



Autor da matéria: Heitor Augusto

SIGA-NOS NO Google News