Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/08/2011 22:15

Santos joga mal e perde do Atlético-GO

Gazeta Esportiva

O Santos segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Sem mostrar um bom futebol, o Peixe foi surpreendido e acabou derrotado pelo Atlético-GO, por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, com gols de Anselmo e Diogo Campos.

Agora, com esse resultado, os santistas caem para a 15° posição, com 15 pontos, enquanto o Dragão deixou a zona do rebaixamento e subiu para o 14° lugar, com 16 pontos ganhos.

Na próxima rodada, os alvinegros recebem o Coritiba, na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já os goianos visitam o Flamengo, na próxima quinta, no Engenhão.
Arte GE.Net

O jogo - O Santos começou o jogo com mais posse de bola e procurando o gol, porém, sem conseguir ser incisivo o suficiente para furar o bloqueio defensivo montado pelo Atlético-GO. Por isso, os minutos iniciais da partida foram de poucas emoções.

A primeira chance de gol do confronto foi criada pelo Dragão, aos 22. O lateral esquerdo Thiago Feltri recebeu na intermediária, trouxe para o pé direito e soltou a bomba, mas a bola passou por cima do gol defendido por Rafael.

Com dificuldades para que os seus laterais aparecessem no apoio e com Paulo Henrique Ganso apagado no primeiro tempo, o Peixe ficou dependente das jogadas individuais de Neymar.

E, em uma delas, aos 30, foi registrado o lance mais polêmica da etapa inicial. Neymar recebeu a bola na grande área, só que quando se preparava para recebê-la e definir a jogada, caiu após um choque com o lateral direito do Atlético-GO, Adriano. O árbitro Sandro Meira Ricci advertiu a Joia com um cartão amarelo, por entender que o camisa 11 alvinegro simulou o pênalti.

No entanto, vale lembrar que Meira Ricci está processando Neymar por um incidente ocorrido no Brasileirão do ano passado. O craque santista escreveu em seu twiiter \"Juiz ladrão, vai sair de camburão\", porque no seu ponto de vista o árbitro estava prejudicando o Santos no jogo em que a equipe foi derrotada pelo Vitória, no Barradão. Na ocasião, Neymar apagou rapidamente a mensagem e disse que outra pessoa tinha acessado o seu microblog para escrever tal frase.

Dois minutos após esse lance polêmico, a Joia quase marcou o primeiro gol do Peixe. O atacante aproveitou o erro na saída de bola de Agenor e tocou por cima do goleiro Márcio. Neymar tentou completar a jogada com um toque de cabeça, mas Agenor se recuperou e evitou o gol do time da Vila Belmiro.

Antes do intervalo, o Alvinegro Praiano teve mais uma boa oportunidade com Arouca. Aos 41, o volante tabelou com Borges e bateu de perna direita para boa defesa de Márcio.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações, porém, o Dragão se mostrou mais ofensivo. Logo aos três minutos, Adriano arriscou uma finalização para testar Rafael que, com segurança, fez a defesa.

Mais tarde, aos 13, o Atlético-GO encurralou o Santos em seu campo de defesa e quase chegou ao gol. Primeiro, Thiaguinho arriscou de fora da área para defesa parcial de Rafael. Anselmo não conseguiu aproveitar o rebote, mas a bola ainda sobrou para Thiago Feltri bater de esquerda, exigindo mais uma grande intervenção do camisa 1 santista.

Após esse lance, os dois treinadores resolveram mexer em seus times. Diogo entrou no lugar de Henrique no Peixe, enquanto Diogo Campos substituiu Thiaguinho na equipe goiana.

Aos 18, Neymar arrancou pela esquerda, tocou para Ganso, que fez o corta-luz para Diogo completar a jogada, mandando a bola de direita por cima do gol de Márcio, desperdiçando uma boa chance de gol para os alvinegros.

Minutos depois, o Santos voltou a assustar os donos da casa. Aos 23, Ganso tocou para Diogo, que cruzou da direita, mas Neymar não conseguiu completar o lance, perdendo a chance de balançar as redes adversárias.

Sem marcar o seu gol, o Peixe viu o Atlético-GO aproveitar para surpreendê-lo. Aos 24, Anselmo pegou a sobra de um chute que foi desviado pela zaga santista para, cara a cara com Rafael, escolher o canto esquerdo do goleiro e mandar a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para o Dragão: 1 a 0.

Empolgado pela vantagem no marcador, os donos da casa quase chegaram ao segundo gol. Aos 28, Juninho recebeu pela esquerda e tocou para Adriano, que limpou a defesa rival antes de chutar de perna esquerda, sobre o gol de Rafael.

E, quando Muricy se preparava para mexer na equipe - Alan Kardec na vaga de Borges e Felipe Anderson no lugar de Paulo Henrique Ganso -, buscando o empate e uma possível virada, o Atlético-GO definiu o confronto. Aos 34, Anselmo arrancou pela esquerda e cruzou para Diogo Campos, livre de marcação na grande área, apenas completar para o gol, anotando o segundo tento do Dragão na partida.

O Santos ainda teve duas boas ocasiões para diminuir a vantagem, mas não foi feliz nas conclusões. Aos 39, Léo cruzou para Bruno Rodrigo tocar de cabeça e mandar a bola no travessão. Três minutos depois, Neymar finalizou e acertou a trave direita, desperdiçando a última grande chance de gol da equipe na partida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)