Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos homenageia os seus ídolos

Santos - 15 de agosto de 2006 - 06:30

A emoção foi o fator predominante na Vila Belmiro na manhã desta segunda-feira (14), durante a inauguração dos Camarotes Defensores da Vila. Durante a festa, foram homenageados goleiros que fizeram história com a camisa alvinegra. O critério para escolha foi o número de títulos, de vitórias e de jogos disputados pelo Santos Futebol Clube.


O evento contou com as presenças dos homenageados ou representantes (no caso dos atletas falecidos) e seus familiares: Vitor de Paula Oliveira Braga; Flávio Edmundo Martins Lima; Armelino Donizetti Quagliato (Zetti); Carlos Pierin (Lalá); Júlio Sérgio Bertagnoli (representado pela mãe, Cléia Bertagnoli); Mauro José Mestriner; Aguinaldo Moreira; Agenor Gomes (Manga)- representado pelo filho Marco Antônio Gomes; Rodolfo Sérgio Rodriguez y Rodríguez; Fábio Costa; Gilmar dos Santos Neves; Laércio José Milani (representado pelo irmão, Hélio Milani); Claúdio César de Aguiar Mauriz (representado pelo filho, Marcelo Mauriz); Agustin Mário Cejas; Cyro Maciel Portieri (representado pela filha, Cyrema Portieri); Reginaldo da Costa (Barbosinha)- representado pelo filho, Alberto Luiz do Santos Costa; Fiordemundo Marolla Júnior (Marolla) e Ivaníton Sérgio Guedes.


A diretoria do clube foi representada pelo presidente Marcelo Teixeira e pelo vice, Norberto Moreira da Silva. O presidente do Conselho Deliberativo, Florival Amado e Barletta e o vice, Oscar Carvalho, também prestigiaram a solenidade, que ainda contou com as presenças de dirigentes e torcedores.

Um momento especial foi a homenagem prestada ao goleiro mais ovacionado da história do Alvinegro Praiano, Gilmar dos Santos Neves. Mesmo com os movimentos limitados e sobre uma cadeira de rodas, o atleta ostentou sorriso constante nos lábios e foi uma das figuras mais cumprimentadas da festa. Devido ao seu problema de saúde, o maior goleiro da história do futebol brasileiro não pode fazer uso da palavra.

O presidente Marcelo Teixeira ressaltou a importância da contribuição dada pelos arqueiros ao clube. "Devemos agradecer esses homens que defenderam com garra a camisa do Peixe. Os que não estão presentes fisicamente, com certeza estão conosco em espírito, nos trazendo muita luz. É obrigação da diretoria prestar homenagens e perpetuar o nome desses heróis alvinegros ao longo de várias gerações".

Já o presidente do Conselho Deliberativo, Florival Amado Barletta, enfatizou o caráter emotivo da inauguração. "Hoje é uma ocasião em que a emoção se sobrepõe à razão".


Após os discursos dos dirigentes e dos representantes dos goleiros já falecidos, os laureados receberam de presente uma camisa comemorativa. Em seguida, a fita que separava os convidados dos camarotes foi rompida e os homenageados e os locatários tiveram acesso ao espaço privilegiado no Alçapão.

SIGA-NOS NO Google News