Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/12/2006 17:43

Santos: goleiro Felipe é pego no dopping

Santos

O goleiro da equipe profissional do Santos Futebol Clube, Felipe Garcia dos Prazeres, de 18 anos, teve diagnosticado em seu corpo a substância hidrocloratiazida, em exame anti-dopping realizado após o jogo Santos FC 1 X 0 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Vila Belmiro no dia 08 de outubro de 2006. A susbstância encontrada é proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol. A hidrocloratiazida é um diurético utilizado em tratamentos de edema ligado à cardiopatia, hepatopatia, doença renal, terapia de corticosteróides e hipertensão arterial. Seus nomes comerciais são Clorana, Diurezin, Neo-Hidroclor, Diurix, Clorizin, C-renitec, Hyzaar e Aldazida.

O médico do Santos Futebol Clube, Carlos Braga, em entrevista coletiva concedida na ontem (15), explicou a situação do atleta. Segundo o médico do Santos, a substância encontrada não faz parte dos medicamentos adotados pelo clube. "Existe a possibilidade do atleta ter usado um medicamento fora do clube, sem orientação, e ingerido a substância dopadora. Agora, iniciaremos a investigação para saber de que forma isto aconteceu". Braga também ressaltou as qualidades de Felipe e o classificou como jogador diferenciado. "Essa substância não favorece o jogador no desempenho atlético, pelo contrário", afirma o doutor isentando o atleta de querer se favorecer de um possível dopping.

Braga esclareceu também que a substância encontrada serve também para dificultar a identificação de quantidade de outras drogas usadas. "Ela não inibe a presença de outra substância, apenas diminui a quantidade dela, portanto, ele somente usou a substância apontada".

O departamento jurídico do clube está estudando o caso, mas garante que não haverá nenhuma consequência ao clube, que está dando todo auxilio ao atleta neste momento.

O exame de contra-prova do jogador foi feito no Ladetec da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e foi acompanhado pelo doutor Carlos Braga. O exame foi conduzido pelo presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF, doutor Tanus Jorge Nagem, e pelos membros da comissão: doutor Josias Ribeiro dos Santos e doutor Francisco Radler de Aquino Neto.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)