Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

16/12/2006 17:43

Santos: goleiro Felipe é pego no dopping

Santos

O goleiro da equipe profissional do Santos Futebol Clube, Felipe Garcia dos Prazeres, de 18 anos, teve diagnosticado em seu corpo a substância hidrocloratiazida, em exame anti-dopping realizado após o jogo Santos FC 1 X 0 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Vila Belmiro no dia 08 de outubro de 2006. A susbstância encontrada é proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol. A hidrocloratiazida é um diurético utilizado em tratamentos de edema ligado à cardiopatia, hepatopatia, doença renal, terapia de corticosteróides e hipertensão arterial. Seus nomes comerciais são Clorana, Diurezin, Neo-Hidroclor, Diurix, Clorizin, C-renitec, Hyzaar e Aldazida.

O médico do Santos Futebol Clube, Carlos Braga, em entrevista coletiva concedida na ontem (15), explicou a situação do atleta. Segundo o médico do Santos, a substância encontrada não faz parte dos medicamentos adotados pelo clube. "Existe a possibilidade do atleta ter usado um medicamento fora do clube, sem orientação, e ingerido a substância dopadora. Agora, iniciaremos a investigação para saber de que forma isto aconteceu". Braga também ressaltou as qualidades de Felipe e o classificou como jogador diferenciado. "Essa substância não favorece o jogador no desempenho atlético, pelo contrário", afirma o doutor isentando o atleta de querer se favorecer de um possível dopping.

Braga esclareceu também que a substância encontrada serve também para dificultar a identificação de quantidade de outras drogas usadas. "Ela não inibe a presença de outra substância, apenas diminui a quantidade dela, portanto, ele somente usou a substância apontada".

O departamento jurídico do clube está estudando o caso, mas garante que não haverá nenhuma consequência ao clube, que está dando todo auxilio ao atleta neste momento.

O exame de contra-prova do jogador foi feito no Ladetec da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e foi acompanhado pelo doutor Carlos Braga. O exame foi conduzido pelo presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF, doutor Tanus Jorge Nagem, e pelos membros da comissão: doutor Josias Ribeiro dos Santos e doutor Francisco Radler de Aquino Neto.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)