Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos goleia Portuguesa na Vila Belmiro

FPF - 13 de julho de 2013 - 19:32

Santos e Portuguesa realizaram o clássico paulista da rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (13), com a vitória santista pelo placar de 4 a 1.

O Santos vai a 11 pontos e assume o quarto lugar da tabela de classificação. A Portuguesa tem sete e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Com um minuto de partida, Neílton abriu o placar para o Santos, aproveitando cruzamento de Montillo que passou por Willian José e encontrou o camisa 11 para abrir o placar.

O Santos tocava a bola e não deixava a Portuguesa chegar ao ataque. Com isso, teve liberdade para chegar ao ataque e aumentou o placar aos dez minutos, no cruzamento de Leandrinho que Willian José cabeceou sozinho para aumentar a vantagem santista no placar.

De fora da área, Montillo arriscou o chute e a bola passou ao lado do gol de Lauro. Depois, foi a vez de Neílton chegar ao ataque e bater cruzado para a defesa do goleiro da Portuguesa.

O Santos mantinha a pressão, com a Portuguesa buscando mais espaço para avançar ao ataque. Correa bateu falta aos 23 minutos, mas a bola passou em frente ao gol de Aranha.

Dois minutos depois, Matheus recebeu a bola na área após troca de passes e bateu cruzado pela linha de fundo. A Portuguesa seguiu insistindo e Correa arriscou chute forte que acertou a trave direita de Aranha.

O time do Canindé passou a ter mais momentos de pressão na partida e teve mais uma chance de fazer o gol de empate, em tentativa de cabeça de Lima que acabou na defesa do goleiro santista.

Aos 36, Rogério bateu de fora da área e Aranha conseguiu a defesa. A Portuguesa tentava aumentar a pressão em cima do Santos, trocando passes mas não conseguindo vencer a defesa santista.

No segundo tempo, o Santos tentou o ataque e Neílton chegou a área aos cinco minutos, mas Lauro conseguiu evitar a conclusão do atacante santista.

A equipe da Vila Belmiro seguia pressionando e tentando colocar a bola no ataque. Aos 16 minutos, Montillo bateu falta na área e Lauro conseguiu afastar o perigo.

A Portuguesa respondeu com Diogo arriscando chute forte e Aranha indo para a defesa. O Santos seguia arriscando e aos 22 minutos foi a vez de Rafael Galhardo bater de longe, sem sucesso.

Neílton, aos 30 minutos, fez o terceiro gol do Santos na partida ao receber na esquerda, dominar a bola, tirar o zagueiro e bater forte para fazer o gol.

Willian José tentou o chute e Lauro conseguiu a defesa. Aos 39, Giva teve a chance de fazer o gol, mas Lauro apareceu para evitar o quarto gol santista.

A Portuguesa diminuiu o placar aos 42 minutos no gol de Bruno Moraes, aproveitando cruzamento de Luís Ricardo para dar um toque na bola e colocá-la no fundo das redes de Aranha.

Giva fez o quarto gol santista aos 46 minutos. Léo roubou a bola e armou a jogada que terminou com o atacante batendo para o gol vazio e anotando o seu na partida.

Próximos jogos de Santos e Portuguesa pela 8ª rodada do Brasileirão 2013:

Santos x Coritiba - 21/jul - 16h00 - Estádio da Vila Belmiro.

Goiás x Portuguesa - 21/jul - 18h30 - Estádio Serra Dourada.

Ficha Técnica

Santos 4 x 1 Portuguesa

Local: Vila Belmiro, Santos;

Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP);
Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP);
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido R. de Souza e nDuarte Peixoto (ambos de SP)

Santos: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Leandrinho (Alisson), Cícero e Montillo; Neílton (Giva) e Willian José (Henrique).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério (Jean); Ferdinando, Corrêa, Matheus (Bruno Moraes), Souza e Cañete; Diogo (Moisés).
Técnico: Edson Pimenta.

Gols: Neílton (SAN) a 1, Willian José (SAN) aos 10 do primeiro tempo, Neílton (SAN) aos 30, Rafael Moraes (LUSA) aos 42, Giva (SAN) aos 46 do segundo tempo

CA: Rafael Galhardo (SAN) e Ferdinando (LUSA)

O Internacional venceu o Fluminense por 3  a 2

SIGA-NOS NO Google News