Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos goleia o Fluminense no Engenhão

FPF - 06 de outubro de 2010 - 21:36

O líder Fluminense recebeu o Santos, no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão e não imaginava ser surpreendido pelos meninos da Vila, mas Zé Eduardo marcou três vezes e impôs a derrota ao tricolor carioca por 3 a 0.



A vitória santista levou o time aos 42 pontos, ocupando agora a sexta posição na tabela. O Fluminense permanece na liderança, com 52 pontos, mas pode ser alcançado pelo Corinthians, que joga nesta noite contra o Atlético-MG.



O jogo começou movimentado com o Fluminense no comando das jogadas de ataque, mas aos poucos o time de Neymar se encontrou em campo e passou a criar chances em contra-ataques rápidos, porém, mesmo com boa velocidade, o primeiro tempo terminou sem gols.



Na segunda etapa, Muricy Ramalho sacou Washington para a entrada de Fred, recuperado de contusão, e a primeira jogada do atacante foi um ótimo passe para Conca, que bateu firme e Rafael fez a defesa.



O Santos continuou no ritmo do primeiro tempo, partindo em velocidade nos contra-ataques armados por Arouca, Alan Patrick e Neymar.



Aos 11 minutos, após lançamento de Alan Patrick, Neymar bateu no canto esquerdo de Rafael e a bola tocou na trave, voltou para ele, que chutou de novo, mas a bola subiu e sobrou para Zé Eduardo empurrar para as redes e abrir o placar no Engenhão.



O gol sofrido não abateu o time carioca, que aumentou o ritmo no campo ofensivo. Aos 17 minutos, o assistente anulou gol de Rodriguinho, que completou cruzamento de Leandro Euzébio após falta cobrada por Conca, mas o zagueiro estava impedido no lance.



Logo em seguida, Carlinhos deu um drible seco em Neymar e bateu colocado, longe do alcance de Rafael, mas a bola bateu na trave. No rebote, Fred chutou e Pará travou, cedendo escanteio para o Fluminense.



Quando o gol de empate do Fluminense parecia próximo, o Santos ampliou. Alex Sandro deu um chutão do campo de defesa e a bola foi parar nos pés de Zé Eduardo, que dominou e mandou uma bomba, de pé esquerdo, para marcar o segundo gol do Peixe.



O jogo permaneceu igual e o Fluminense partiu com tudo para reverter o placar, oferecendo os contra-ataques ao Santos. Fred recebeu na área, com liberdade, e deixou para Diogo mandar para as redes, mas o assistente anulou novamente, em outro impedimento do ataque tricolor.



Pouco depois, aos 42 minutos, Alex Sandro disparou pela direita com a bola dominada, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Zé Eduardo completar para o gol e marcar o terceiro dele e do Santos na partida, fechando o placar no Engenhão.



Na próxima rodada o Santos recebe o Atlético-PR, no sábado (09), às 18h30, na Vila Belmiro, já no domingo (10), às 16h, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

SIGA-NOS NO Google News