Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos goleia Náutico (PE) e continua se aproximando do G4

FPF - 19 de outubro de 2013 - 19:58

Na Arena Pernambuco, o Santos visitou o Náutico neste sábado (19) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e venceu de goleada pelo placar de 5 a 1.

Com 43 pontos, o time da Vila Belmiro segue com chances de conquistar um lugar no G4. Com 17, o Náutico continua na zona de rebaixamento.

Aos 40 segundos de partida, o Santos abriu o placar, aproveitando de erro da defesa do Náutico. Thiago Ribeiro ficou com a bola e bateu rasteiro no canto da meta de Ricardo Berna.

Maikon Leite tentou a resposta para o Náutico e mandou a bola para fora. Aos oito minutos, Cícero recebeu na área e ficou cara a cara com o goleiro, que fez a defesa.

O Santos controlava a partida e ditava o ritmo de jogo. Quando os pernambucanos chegaram, Aranha conseguiu boa defesa na tentativa de Rogério.

Cícero aumentou a vantagem santista aos 21 minutos, dominando a bola e batendo da entrada da área para fazer o segundo gol.

O terceiro santista veio aos 24, com Everton Costa, que aproveitou bola alçada na área para disputar com Ricardo Berna de cabeça e colocar a bola nas redes pernambucanas.

Dois minutos depois, o quarto gol santista, com Cicinho. O atleta invadiu a área e arriscou o chute que venceu Ricardo Berna.

Rogério arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Aranha. O Santos dominava a partida e tocava a bola. O Náutico buscava reagir e criar chances.

O Náutico cresceu nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu vencer a defesa santista.

No começo do segundo tempo, Everton Costa tentou o chute cruzado e a bola passou ao lado do gol do time da casa. Aos cinco minutos, Maikon Leite recebeu na direita, bateu cruzado no ângulo de Aranha e fez o gol do Náutico.

Cícero aproveitou desvio de Everton Costa em bola lançada do campo de defesa, ficou cara a cara com Ricardo Berna, tirou o goleiro da jogada, mas acabou desperdiçando a chance do quinto gol.

O time da casa tentava pressionar e ir ao ataque. Martinez bateu falta aos 19 minutos e Aranha conseguiu a defesa.

O Santos pouco pressionava na etapa final, tentando administrar a vantagem no placar. Aos 24, a bola foi cruzada na área e sobrou para Thiago Ribeiro, sozinho, acertar a trave.

Cícero aproveitou contra-ataque para arriscar o chute e o goleiro do Náutico fez a defesa. O Santos ficava com a posse de bola, mas deixava espaço para as investidas dos donos da casa.

Aos 44, o Santos fechou o placar com Cícero, garantindo a vitória fora de casa.

Próximos jogos de Santos e Náutico pela 31ª rodada do Brasileirão 2013

Corinthians x Santos - 27/out - 16h00 - Arena da Fonte

Náutico x Goiás - 27/out - 18h30 - Arena Pernambuco

Ficha técnica

Náutico 1 x 5 Santos

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE);

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá;
Assistentes: Enoque Costa Pacheco e Francisco Rudson Rocha Aquino;

Assistentes adicionais: Charles Hebert Cavalcante Ferreira e Josevaldo Bisarria de Melo;

Náutico: Ricardo Berna; Alison (Maranhão), William Alves, João Filipe e Bruno Collaço; Rogério (Hugo), Elicarlos, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Peña (Marcus Vinícius)
Técnico: Marcelo Martelotte.

Santos: Aranha; Cicinho (Bruno Peres), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca (Alan Santos), Cícero e Montillo (Renato Abreu); Thiago Ribeiro e Everton Costa.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Thiago Ribeiro (SAN) aos 40seg, Cícero (SAN) aos 21’, Everton Costa (SAN) aos 24’ e Cicinho (SAN) aos 26’ do primeiro tempo. Maikon Leite (NAU) aos 5’ e Cícero (SAN) aos 44’ do segundo tempo.

CA: Martinez, Tiago Real e Elicarlos (NAU); Edu Dracena, Everton Costa e Arouca (SAN).

SIGA-NOS NO Google News