Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/09/2007 08:16

Santos goleia e conquista título na Itália

Felipe de Paula/Santos FC

Da mesma maneira que abriu o I Torneio Cidade de Turim – dando show e encantando a torcida – o time Júnior do Santos Futebol Clube encerrou a competição. Desta vez, porém, ao apito do juiz, os santistas comemoraram o título, depois de aplicarem uma sonora goleada por 7 a 1 diante do Joanópolis (Brasil), na grande final.

Os gols da vitória foram marcados por Anderson Salles (2), Thiago Carleto, Bruno Bastelli, Alemão, Wilson e Breitner.

A goleada coroou a excelente campanha do time dirigido pelo técnico Márcio Fernandes. Em cinco jogos, foram cinco vitórias, 21 gols marcados e apenas dois sofridos. Além dos números, o futebol santista encantou a torcida italiana, que – desde a estréia diante do Torino – passou a admirar e a torcer pelo Peixe.


Os triunfos da equipe santista até a final serviram de motivação para que o time entrasse em campo neste domingo (9) disposto a conquistar o título. O Peixe não contou com o meia Alex, titular do time, com uma lesão muscular. Com muita determinação, os jogadores foram com tudo para cima do Joanópolis - dirigido pelo ex-corintiano Célio Silva - e não deixaram o adversário jogar nos primeiros minutos.

Logo aos três, abriu o marcador. Alemão sofreu falta e Anderson Salles cobrou com perfeição, no ângulo. A bola parada era mais uma importante arma santista. Na sequência, Thiago Carleto cobrou escanteio e Bruno Bastelli desviou de cabeça na primeira trave e ampliou.

O Joanópolis ameaçou uma reação, diminuindo o marcador. Mas a técnica santista e – mais uma vez a bola parada - fez a diferença. Novamente Alemão sofreu falta. Anderson Salles e Thiago Carleto foram para a bola. O primeiro passou por ela e o lateral-esquerdo encheu o pé. A bola passou no meio da barreira e entrou no canto do goleiro. Um golaço.


O primeiro tempo ainda teve mais um. Alemão fez grande jogada, se livrando de dois marcadores, e foi derrubado pelo goleiro. Anderson Salles cobrou com perfeição, deslocando o goleiro e marcando seu segundo gol na partida.


No segundo tempo, o ritmo santista não caiu. O técnico Márcio Fernandes seguia à beira do campo pedindo para que time não diminuísse o ímpeto. Seguindo as ordens, veio o quinto gol. Bruno Bastelli serviu Alemão, que tocou na saída do goleiro.


Além do bom desempenho na marcação, o sistema defensivo santista também mostrou qualidades no ataque. Wilson ratificou isso ao marcar o sexto gol: Breitner cobrou escanteio e o volante escorou na primeira trave para o fundo das redes.

O sétimo gol veio no final e com sabor de presente de aniversário. Em um contra-ataque rápido, Húdson lançou o aniversariante Breitner, que tocou na saída do goleiro. Era a festa que faltava em campo.


Ao apito do encerramento do jogo, mais festa. Os jogadores e integrantes da comissão-técnica vibravam com o título e a torcida aplaudia – e reverenciava de pé – os jogadores do Santos FC.

CAMPANHA
Torino (Itália) 0 X 2 Santos FC
Anderlecht (Bélgica) 0 X 2
Sel. de Piemonte (Itália) 0 X 8 Santos FC
Atalanta (Itália) 1 X 2 Santos FC
Joanópolis (Brasil) 1 X 7 Santos FC



Santos FC 7 X 1 Joanópolis



Gols: Anderson Salles (2), Thiago Carleto, Bruno Bastelli, Alemão, Wilson e Breitner
Local: Estádio Primo Nebiolo, em Turim (Itália)
Data: Domingo (9)
Horário: 19h30
Santos FC
Samuel; Dudu, ANderson Salles e Juninho; Róbson (João Celso), Wilson (Pedro Paulo), Húdson, Alemão (Breitner) e Thiago Carleto. Tiago Luis (Daniel) e Bruno Bastelli (Adriano). Técnico: Márcio Fernandes.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)