Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos goleia e conquista título na Itália

Felipe de Paula/Santos FC - 11 de setembro de 2007 - 08:16

Da mesma maneira que abriu o I Torneio Cidade de Turim – dando show e encantando a torcida – o time Júnior do Santos Futebol Clube encerrou a competição. Desta vez, porém, ao apito do juiz, os santistas comemoraram o título, depois de aplicarem uma sonora goleada por 7 a 1 diante do Joanópolis (Brasil), na grande final.

Os gols da vitória foram marcados por Anderson Salles (2), Thiago Carleto, Bruno Bastelli, Alemão, Wilson e Breitner.

A goleada coroou a excelente campanha do time dirigido pelo técnico Márcio Fernandes. Em cinco jogos, foram cinco vitórias, 21 gols marcados e apenas dois sofridos. Além dos números, o futebol santista encantou a torcida italiana, que – desde a estréia diante do Torino – passou a admirar e a torcer pelo Peixe.


Os triunfos da equipe santista até a final serviram de motivação para que o time entrasse em campo neste domingo (9) disposto a conquistar o título. O Peixe não contou com o meia Alex, titular do time, com uma lesão muscular. Com muita determinação, os jogadores foram com tudo para cima do Joanópolis - dirigido pelo ex-corintiano Célio Silva - e não deixaram o adversário jogar nos primeiros minutos.

Logo aos três, abriu o marcador. Alemão sofreu falta e Anderson Salles cobrou com perfeição, no ângulo. A bola parada era mais uma importante arma santista. Na sequência, Thiago Carleto cobrou escanteio e Bruno Bastelli desviou de cabeça na primeira trave e ampliou.

O Joanópolis ameaçou uma reação, diminuindo o marcador. Mas a técnica santista e – mais uma vez a bola parada - fez a diferença. Novamente Alemão sofreu falta. Anderson Salles e Thiago Carleto foram para a bola. O primeiro passou por ela e o lateral-esquerdo encheu o pé. A bola passou no meio da barreira e entrou no canto do goleiro. Um golaço.


O primeiro tempo ainda teve mais um. Alemão fez grande jogada, se livrando de dois marcadores, e foi derrubado pelo goleiro. Anderson Salles cobrou com perfeição, deslocando o goleiro e marcando seu segundo gol na partida.


No segundo tempo, o ritmo santista não caiu. O técnico Márcio Fernandes seguia à beira do campo pedindo para que time não diminuísse o ímpeto. Seguindo as ordens, veio o quinto gol. Bruno Bastelli serviu Alemão, que tocou na saída do goleiro.


Além do bom desempenho na marcação, o sistema defensivo santista também mostrou qualidades no ataque. Wilson ratificou isso ao marcar o sexto gol: Breitner cobrou escanteio e o volante escorou na primeira trave para o fundo das redes.

O sétimo gol veio no final e com sabor de presente de aniversário. Em um contra-ataque rápido, Húdson lançou o aniversariante Breitner, que tocou na saída do goleiro. Era a festa que faltava em campo.


Ao apito do encerramento do jogo, mais festa. Os jogadores e integrantes da comissão-técnica vibravam com o título e a torcida aplaudia – e reverenciava de pé – os jogadores do Santos FC.

CAMPANHA
Torino (Itália) 0 X 2 Santos FC
Anderlecht (Bélgica) 0 X 2
Sel. de Piemonte (Itália) 0 X 8 Santos FC
Atalanta (Itália) 1 X 2 Santos FC
Joanópolis (Brasil) 1 X 7 Santos FC



Santos FC 7 X 1 Joanópolis



Gols: Anderson Salles (2), Thiago Carleto, Bruno Bastelli, Alemão, Wilson e Breitner
Local: Estádio Primo Nebiolo, em Turim (Itália)
Data: Domingo (9)
Horário: 19h30
Santos FC
Samuel; Dudu, ANderson Salles e Juninho; Róbson (João Celso), Wilson (Pedro Paulo), Húdson, Alemão (Breitner) e Thiago Carleto. Tiago Luis (Daniel) e Bruno Bastelli (Adriano). Técnico: Márcio Fernandes.



SIGA-NOS NO Google News