Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos FC vence e é campeão invicto da Copa do Brasil

Priscila Vilani, Santos - 18 de dezembro de 2008 - 08:37

A equipe de Futebol Feminino do Santos Futebol Clube conquistou o título inédito de campeã da Copa do Brasil. A taça veio após a vitória sobre o Sport Recife, por 3 a 0. O confronto aconteceu nesta quarta-feira (17), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (Litoral de São Paulo). Pikena, Fran e Ketlen foram as autoras dos gols do Peixe.

Na primeira partida da final, em Recife (PE) a equipe santista saiu com a vantagem após marcar 3 a 1 no placar do Estádio Ilha do Retiro. Lá, Suzana (2) e Ketlen marcaram os tentos santistas.

O Santos FC apresentou uma campanha impecável nesta segunda edição da Copa do Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dos nove jogos disputados, as Sereias da Vila venceram todos, encerrando sua participação invictas e com o título inédito. Suzana sagrou-se artilheira do Alvinegro Praiano na competição, marcando sete dos 28 gols do Peixe.

A vantagem conquistada no Recife não fez com que as Sereias da Vila entrassem em campo mais tranquilas. A vitória era a principal meta do time que buscou o resultado durante todo o jogo. O primeiro gol do Santos FC veio aos 16 minutos da primeira etapa. Na cobrança de escanteio feita por Maurine, Calan dominou na área, deixou a zaga do Sport perdida, e cruzou para a capitã Pikena, que abriu o placar.

Aos 32 minutos o Santos FC chegou novamente, desta vez com Érika. A atacante cruzou para a meia Fran, que mandou um tiro certeiro e ampliou o placar para o Peixe. Aos 38 minutos, Suzana teve sua chance de de balançar as redes com uma bola cruzada pela lateral Dani. A artilheira matou no peito, mas não conseguiu finalizar.

Apesar da vantagem confortável obtida no primeiro tempo, o Santos FC não relaxou na segunda etapa. Aos oito minutos Suzana chegou sozinha na área, mas foi impedida pela zaga do Sport. Aos 25 minutos, foi a vez da goleira Kaká fazer uma grande defesa, sem dar chance para a equipe pernambucana.

O técnico Kleiton Lima, então, fez algumas alterações na equipe. Érika saiu e deu lugar para Ketlen entrar. A jovem atacante iniciou sua participação fazendo ótimos lançamentos para Suzana. Entretanto, poucos minutos depois, Suzana foi expulsa, após receber o segundo cartão amarelo. Com o jogo próximo do fim, Maurine arriscou um chute, defendido pela goleira Bárbara. Na sobre, dentro da pequena área, Ketlen dominou, driblou a zagueira e, tocou por baixo das pernas de Bárbara, fechando o placar para o Alvinegro Praiano.


A partida também foi marcada por presenças ilustres como a do ministro do esporte, Orlando Silva, do diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, do prefeito da cidade de Santos (SP), João Paulo Tavares Papa, presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, do presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, do vice presidente do Peixe, Norberto Moreira da Silva e do presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos, José Oswaldo da Fonseca Marcelino, o Negreli.

A temporada das Sereias da Vila ainda não terminou. Nesta sexta-feira (19), às 16 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), elas encaram o Corinthians. O Santos FC disputa o terceiro lugar no Campeonato Paulista Kaiser de Futebol Feminino. O jogo de volta acontece no domingo (21), às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa (Avenida Senador Pinheiro Machado, 240 – Marapé), em Santos (SP).

O Futebol Feminino do Santos Futebol Clube/ Fundação Pró-Esporte de Santos conta com o patrocínio da Semp Toshiba, do Plano de Saúde Santa Casa de Santos e da Universidade Santa Cecília. O material esportivo é fornecido pela Umbro. Apoio: Up! Fitness Academia, CNA Canal 1, GH Moda Fitness, Associação Atlética dos Portuários, 5 Estrelas Representações Comerciais, Gyro Style Móveis e Cello Design.



Santos FC 3 X 0 Sport-PE




Gols: Pikena, aos 16, e Fran, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Ketlen, aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Suzana (Santos FC)
Cartões Vermelhos: Suzana (Santos FC)
Árbitro: Janaína Geralda Costa
Auxiliares: Ângela Régis e Ribeiro e Ivone Santos de Oliveira
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Público: 1.091 pagantes
Renda: R$1.782,00
Data: 17/12/2008
Horário: 19h
Santos FC
Kaká, Calan, Aline Pellegrino e Carol Arruda (Janaína); Maurine, Thorunn, Fran, Dani e Pikena (Erikinha); Suzana e Érika (Ketlen). Técnico: Kleiton Lima.
Sport-PE
Barbara, Janaína, Nica, Erica e Suzana; Amanda, Fabí, Lili e Jaci; Dillane e Jéssica. Técnico: Bruno José.




SIGA-NOS NO Google News