Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos FC pode fazer pré-temporada no Exterior

Felipe de Paula - 06 de dezembro de 2006 - 07:33


O presidente Marcelo Teixeira revelou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (05), a possibilidade de o Santos Futebol Clube realizar sua pré-temporada no início de 2007 em Dubai, nos Emirados Árabes. Por conta dessa iniciativa inédita no futebol brasileiro, o clube ganharia no total dois milhões de dólares.
Além da pré-temporada nos moldes dos clubes europeus, o Peixe disputaria um torneio quadrangular com o Milan e Juventus (ambos da Itália) e Bayern de Munique (Alemanha). Para concretizar a viagem, falta apenas o acerto de alguns detalhes técnicos por parte da organização do torneio.


A programação pré-estabelecida é que a delegação embarque no dia 2 de janeiro e retorne ao Brasil no dia 15, já visando a estréia no Campeonato Paulista, dois dias depois contra o Barueri.


Marcelo Teixeira disse que negocia com os organizadores do torneio os últimos detalhes da excursão. De acordo com ele, é fundamental que os trabalhos visando a temporada 2007 não fiquem prejudicados. “A idéia é iniciarmos a pré-temporada no CT Rei Pelé, no dia 26, com a realização dos exames, e depois embarcaríamos para Dubai. Assim, os treinos não seriam prejudicados e ainda teríamos a oportunidade de nos preparar enfrentando equipes de ponta do futebol mundial”, disse o presidente.


Mostrando a força da marca Santos FC no exterior, o convite para a excursão partiu dos organizadores do torneio. “Eles querem levar o Santos FC para lá. Inicialmente nossa idéia era de disputar o torneio e retornar, mas conversando com o Vanderlei, achamos que assim a pré-temporada ficaria prejudicada. Então decidimos realizar todo o trabalho de pré-temporada em Dubai”, contou Teixeira.


Caso seja concretizada, o Santos FC voltaria a adotar uma prática bastante comum nos anos 60 e 70, quando o esquadrão santista iniciava a temporada viajando pelo mundo. Atualmente, essa iniciativa estava restrita aos gigantes europeus, como Real Madrid e Barcelona (ambos da Espanha).


SIGA-NOS NO Google News