Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos FC faz clássico decisivo contra o Corinthians

Site oficial do Santos FC - 18 de setembro de 2011 - 11:25

Há seis rodadas sem perder no Brasileiro (quatro vitórias e dois empates), o Santos FC tem confronto decisivo para a sequência do time na competição neste domingo (18), às 16 horas. O Peixe faz clássico contra o Corinthians, líder do torneio, no Pacaembu, pela 24ª rodada do torneio.

Com 29 pontos (13º lugar da tabela), a equipe santista está a 13 do topo da tabela. Ainda com dois jogos adiados a realizar, contra Botafogo e Grêmio, o time pode encostar de vez na briga caso some pontos no domingo.

Para o clássico, o time terá que superar ausências importantes. Elano (lesão de grau 2 na coxa direita) e PH Ganso (lesão de grau 2 no posterior da coxa esquerda) ainda seguem fora se recuperando. Além deles, Arouca, na reta final de tratamento, ainda é dúvida.

Assim , as certezas ficam por conta das voltas de Ibson e Pará, liberados pelo Departamento Médico. Além deles, Danilo e Adriano, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro, também ficam à disposição de Muricy Ramalho.

Apesar da não confirmação dos 11 titulares, o comandante santista aponta dois nomes que certamente estarão em campo: Borges e Neymar. O primeiro é o artilheiro do Brasileirão, com 16 gols em 19 jogos pelo Peixe. O segundo é um dos craques da atual geração do futebol brasileiro e mundial.

“O Borges é muito profissional. Se preocupa demais com seu físico e em melhorar. É por isso que continua melhorando apesar da idade (30 anos)”, comentou Muricy sobre o matador. “O Neymar não para de surpreender. Ele ainda faz coisas que ninguém acha que ele pode fazer. Realmente faz parte desse espetáculo grande entre Corinthians e Santos”, completou o comandante.

Retrospecto do confronto em Brasileiros

Santos FC e Corinthians mantém equilíbrio em jogos válidos pelo Brasileirão. Em 45 jogos, são 15 vitórias santistas, 14 empates e 16 derrotas para o Peixe, com 61 gols pró e 59 contra.

No primeiro turno, na Vila, os times ficaram no 0 a 0 na Vila Belmiro.

Arbitragem

O árbitro da partida será Wilson Luiz Seneme. Ele terá como auxiliares Herman Brumel Vani e Rogerio Pablos Zanardo.

SIGA-NOS NO Google News