Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos FC encara o Sport na Ilha do Retiro

Vinícius Vieira, Santos - 30 de outubro de 2008 - 07:29

O Santos Futebol Clube encara o Sport Recife nesta quinta-feira (30), em duelo que vale a 11ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Válida pela 32ª rodada da competição, a partida será realizada na Ilha do Retiro, no Recife (PE), às 20h30. Antes do início da partida, os os atletas do Alvinegro Praiano entrarão em campo com a camisa da campanha “O que você tem a ver com a Corrupção”. A campanha que tem apoio do Peixe é idealizada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e incentivada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Com 39 pontos, o Peixe é o atual 12º colocado e está na zona de classificação para a Copa Sul-americana 2009. O rubro-negro pernambucano está uma posição acima do Alvinegro Praiano, com 41 pontos. O Santos FC ainda tem o artilheiro da competição, Kléber Pereira, com 20 gols.

O reforço do Alvinegro Praiano fica por conta do zagueiro Domingos, que cumpriu suspensão no último jogo do Brasileirão. O atleta fica à disposição do técnico Márcio Fernandes para o jogo.


Kléber Pereira segue na artilharia da competição

Para o confronto, o treinador do Peixe não poderá contar com o zagueiro Fabiano Eller. O atleta foi julgado no último dia 20 pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por lances ocorridos contra o Grêmio, dia 8 de outubro, em Porto Alegre (RS), e cumpre o último jogo de suspensão nesta quinta-feira (30). O meio-campista Bida também cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão-amarelo recebido contra o Figueirense, no último sábado (25).

Os volantes Rodrigo Souto, com dores musculares, e Roberto Brum, com dores na panturrilha, não viajaram para Recife e também estão fora da partida. O atacante Nelson Cuevas segue se recuperando das dores que o tiraram do jogo contra o Figueirense e não viajou com o elenco santista.

Como opções para o meio-de-campo, o comandante santista tem: Pará, atuando no meio-de-campo ou na lateral-direita; Wendel, que pode ser deslocado da lateral para o meio; e os volantes Adoniran e Adriano. Para o lugar de Fabiano Eller, o provável substituto é o zagueiro Adaílton, que já atuou no lugar do titular do Peixe diante de Botafogo e Figueirense. A vaga de Cuevas poderá ser preenchida por Wesley, Tiago Luís, Lima ou Róbson, substituto do atacante paraguaio no triunfo ante o Figueirense.

Santos FC e Sport já se enfrentaram 22 vezes em Campeonatos Brasileiros. O Peixe leva vantagem. Foram 12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. No primeiro turno da competição, o Alvinegro Praiano derrotou o time de Recife na Vila Belmiro, por 1 a 0, no dia 20 de julho.



Sport X Santos FC




Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: Quinta-feira (30)
Horário: 20h30



SIGA-NOS NO Google News