Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/01/2009 13:55

Santos FC contrata o meio-campo Germano

Santos FC

Fortalecendo seu elenco para a temporada de 2009, o Santos Futebol Clube fechou a contratação do meio-campo Germano, de 27 anos. O atleta estava atuando no Cerezo Osaka, no Japão, onde se destacou jogando com a camisa 10 do Osaka. Ele marcou 14 gols em 28 jogos (meio gol por jogo) no time asiático, uma marca impressionante para um meio-campo.


No Brasil, Germano jogou em vários clubes como Londrina-PR, Gama-DF, Ceará-CE, São Caetano-SP e Vila Nova-GO. Porém, sua passagem de maior destaque no país foi no Atlético-MG, onde foi campeão estadual em 2007. Sua brilhante atuação no Galo Mineiro levou o técnico Levir Culpi a pedir sua contratação para o Cerezo Osaka, quando o treinador deixou o Atlético-MG e foi para o Japão. Germano fica no Peixe por um ano em uma parceria feita pelo atleta com o próprio clube. Canhoto, Germano é habilidoso, possui uma boa técnica e um chute forte, o que o faz especialista em faltas e pênaltis. É um meio-campo de movimentação e marcador. Além do Mineiro de 2007, Germano conquistou também o acesso à Série B do Brasileiro com o Gama e vaga na primeira divisão do Paraná com o Cascavel.

Empolgado com a estrutura que viu na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé, Germano acredita que tem tudo o que precisa para desenvolver seu melhor futebol. "A estrutura que vi aqui no Santos FC é muito superior ao que eu já tinha ouvido falar. Estou com as melhores expectativas de fazer um ano brilhante no Peixe". Do elenco atual santista, Germano conhece apenas dois novos reforços como ele: o lateral Triguinho e o meia Lúcio Flávio. Os três atuaram juntos no São Caetano em 2005/2006. "São dois excelentes jogadores, homens de caráter e bons amigos". Sobre sua passagem positiva pelo Japão, Germano entende que foi importante para sua carreira. "Foi um grande aprendizado para minha carreira. Agora quero usar tudo o que aprendi para fazer história e conquistar títulos no Santos FC".

Confira agora os detalhes de jogos e gols de Germano por toda sua carreira, desde os juniores. Foram 256 jogos e 60 gols. Como júnior, no Grêmio Maringá-PR foram 25 jogos e seis gols. No Esporte Clube Toledo-PR, ainda como júnior, foram cinco gols em 22 jogos. Na equipe Júnior do Londrina-PR foram 12 gols em 38 jogos. Pelo time profissional do Londrina, foram 56 jogos e 14 gols. No Cascavel-PR, foram três gols em 15 jogos. No Gama, foram 10 jogos e um gol. No Ceará foram 19 jogos e 1 gol. No São Caetano atuou apenas oito vezes. No Vila Nova de Goiás, foram 23 jogos e dois gols. Já no Atlético-MG foram 12 jogos 2 dois gols. No Cerezo Osala, Germano marcou 14 gols em 28 jogos.

Para quem não conhece o Germano e seu futebol, a Santos TV fez uma rápida pesquisa no Youtube e constatou vários vídeos sobre o atleta, alguns feitos pela esposa Camila. Vá ao Media Center do site oficial e veja a atuação de Germano no Cerezo Osaka.


Ficha-Técnica
Germano
Posição- volante/meia
Nome completo- Germano Borovicz Cardoso Schweger
Nascimento- 21/03/1981, em Toledo (PR)
Chegada ao Santos- 01/01/2009
Altura- 1, 76 m
Peso-74 KG
Ex-clubes- Grêmio Maringá-PR (1999), EC Toledo-PR (2000), Londrina EC-PR, Cascavel EC-PR, Gama SE- DF, Ceará SC-CE, AD São Caetano-SP, Vila Nova-GO, Atlético-MG, Cerezo Osaka- Japão.
Títulos- Acesso a Série A do Estadual do Paraná (Cascavel- 2002), Acesso a Série B do Campeonato Brasileiro (Gama-2004) e Campeão Estadual de Minas Gerais (Atlético-2007)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)