Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos FC busca manter vantagem na liderança do Estadual

Juan Reol/santos - 17 de fevereiro de 2007 - 08:58

O Santos Futebol Clube tem a oportunidade de se manter líder isolado do Campeonato Paulista na partida contra o São Bento, que acontece neste sábado (16), às 18h10, no Estádio Urbano Caldeira. O Peixe possui 22 pontos e está três a frente do segundo colocado, o São Caetano.
Equipe com o maior número de gols marcados até agora no Paulistão – são 22 gols a favor e 13 de saldo –, o Peixe tem em Cléber Santana a esperança de mais gols. O camisa 11 marcou até agora oito tentos, com média de um por jogo, e é artilheiro isolado do campeonato. “Não é minha função marcar gols, mas estou feliz por eles estarem saindo e eu estar conseguindo ajudar minha equipe”, afirmou o meia.

O técnico Vanderlei Luxemburgo conta com duas novidades entre os convocados santistas em relação aos últimos jogos. O atacante Fabiano – que foi vetado pelo Departamento Médico do Peixe nas duas últimas três partidas – está recuperado de um inchaço no joelho e volta a ser opção no ataque, ao lado de Rodrigo Tiuí, Marcos Aurélio, Jonas e Renatinho. A outra novidade é o lateral-direito Denis, que está completamente recuperado de uma lesão de joelho sofrida no ano passado.

No dia 11 de outubro de 2006 – no jogo contra o San Lorenzo, na Vila Belmiro, em partida válida pela Copa Nissan Sul-Americana –, o lateral Denis, que havia sido poupado da partida e iniciara o jogo no banco de reservas, entrou no fim do segundo tempo e em um lance infeliz, sofreu uma ruptura do cruzado do joelho esquerdo. Após quatro meses de tratamento no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol (CEPRAF), o atleta volta a estar à disposição do técnico santista. “Não vejo a hora de voltar a jogar. Estou com saudades do clima do jogo, da torcida, de tudo”, afirmou Denis (foto).

Os desfalques para a partida são o volante Rodrigo Souto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Roger, que quebrou um dedo da mão esquerda em jogo-treino realizado no CT Rei Pelé na última quinta-feira (15), Vinícius, o volante se recupera de uma cirurgia no joelho realizada no ano passado; e Domingos e Fabinho, que estão no DM.

A partida contra o São Bento marca também o primeiro confronto entre Vanderlei Luxemburgo (foto) e seu ex-jogador Freddy Rincón, com quem o comandante santista trabalhou no Palmeiras e Corinthians. “É um grande amigo. Estou feliz que ele já está trabalhando como técnico e não tenho dúvidas que ele irá se tornar um excelente profissional”, afirmou.


SIGA-NOS NO Google News