Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos estréia nesta quarta-feira na Copa Libertadores

30 de janeiro de 2007 - 15:51

O Santos viaja a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia para encarar, nesta quarta-feira, o modesto Blooming, na partida de ida da rodada preliminar da Copa Libertadores.

O jogo, dirigido pelo uruguaio Líber Prudente, está previsto para as 19H45 locais (21H45 de Brasília) no estádio Tahuichi Aguilera de Santa Cruz, 900 km a leste de La Paz.

O vencedor deste confronto (ida e volta) ganhará uma vaga no Grupo 8, formado por Gimnasia y Esgrima La Plata (Argentina), Defensor Sporting (Uruguai) e Deportivo Pasto (Colômbia).

Três brasileiros formam a coluna vertebral do Blooming: Alexandre na defesa, Alex da Rosa no meio e Dimas da Silva no ataque. A equipe "dará tudo" em campo para realizar um milagre: deixar o Santos, favoritíssimo deste duelo, fora da Libertadores, segundo as palavras do técnico boliviano Alvaro Peña.

Trata-se do primeiro jogo entre as duas equipes na Libertadores.

O Blooming deverá apostar num esquema ofensivo combinado com uma marcação individual sobre alguns jogadores do Santos "para neutralizar uma equipe que tem grandes figuras e cuja ausência seria notada na Libertadores", disse Peña.

Os três brasileiros do clube boliviano deram várias dicas a Peña sobre as virtudes e os defeitos do Santos, um time que "conheço perfeitamente", afirmou o atacante Dimas.

Dimas pediu uma marcação especial sobre o lateral Kléber "que faz ótimos cruzamentos", e sobre Zé Roberto, "um jogador de muita qualidade e experiência" que defendeu a seleção brasileira.

O treinador do Santos, Wanderley Luxemburgo, que está em Santa Cruz com seus jogadores desde ontem, avisou que o Blooming "é um adversário que é preciso respeitar".



AFP

SIGA-NOS NO Google News