Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos estréia hoje na Libertadores

Juan Reol/Santos - 31 de janeiro de 2007 - 04:50

Visando sua estréia na Taça Toyota Libertadores da América, a equipe do Santos Futebol Clube conheceu o Estádio Ramón Tahuichi Aguilera na noite desta terça-feira (30), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O Peixe enfrenta o Clu Blooming hoje (31), às 19h45 (21h45 no horário de Brasília), no mesmo estádio.

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino físico técnico que durou cerca de uma hora e meia. Ele observou que o gramado está em boas condições de jogo e reforçou que uma das pricipais preocupações da comissão técnica é a recuperação do grupo. “Ainda estamos nos recuperando da partida contra o Guaratinguetá e por este motivo não treinamos mais forte. Montamos uma programação para chegar dois dias antes da partida para adaptar e recuperar o grupo e ainda pudemos reconhecer o campo de jogo um dia antes da estréia. E aproveitamos para realizar uma movimentação leve com os jogadores”, afirmou o comandante.

O lateral-esquerdo Kléber também saiu satisfeito com as condições do estádio para o jogo desta quarta-feira. “O gramado está bom e eles ainda disseram que irão aparar a grama antes do jogo. A iluminação do estádio também é muito boa. Assim podemos pensar apenas em jogar nosso futebol e focar nossa atenção apenas no desafio de enfrentar o Blooming”, afirmou o camisa três.


A partida contra o Club Blooming será a primeira que o Santos FC realiza fora do Brasil na temporada 2007. Luxemburgo afirmou que a partida será difícil, pois além de se tratar de um jogo de Libertadores da América, o Santos FC está jogando fora de casa contra uma equipe bem montada. “Vimos alguns jogos do Blooming e sabemos a dificuldade que teremos hoje. É um time bem montado e, além de jogar em seu estádio, terá o apoio de mais de 30 mil torcedores. Nossa estréia não será fácil”, explicou. A imprensa boliviana está divulgando que já estão esgotados 32 mil ingressos postos a venda pelo time de Santa Cruz de la Sierra.

Apresentado oficialmente como novo reforço do clube na manhã desta terça-feira (30), no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos, o atacante Marcos Aurélio foi a novidade no grupo durante o treinamento. O atleta chegou a Santa Cruz de la Sierra minutos antes do início do treino e esteve com os colegas no reconhecimento do campo de jogo.

SIGA-NOS NO Google News