Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos estréia com vitória fora de casa na Libertadores

SFC - 01 de fevereiro de 2007 - 07:52

O Santos Futebol Clube deu o primeiro passo em direção a conquista do mais importante título do futebol sulamericano. O Peixe não se intimidou pelo fato de jogar fora de casa, no Estádio Ramon Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), nesta quarta-feira (31), ao vencer o Blooming, por 1 a 0, gol do lateral-direiro Pedro, na estréia na Taça Toyota Libertadores da América. Com este resultado, os santistas podem até empatar no jogo de volta, no dia 7 de fevereiro (quarta-feira), na Vila Belmiro, que a equipe estará classificada para a fase de grupos do torneio sulamericano.

A partida começou com um ritmo bastante cadenciado, já que os donos da casa não exerciam uma pressão sobre o Alvinegro Praiano, apesar de estarem jogando em seu domínios. Enquanto que o time da Vila Belmiro tocava bem a bola, procurando a hora certa de atacar, como aconteceu aos 10 minutos, quando Zé Roberto recebeu um bom lançamento de Kléber, mas na hora da finalização acabou batendo para fora.

No minuto seguinte, Pedro apostou corrida com o seu marcador, deixando-o para trás e chutando para uma difícil defesa do goleiro Salazar, que tirou a bola como pôde, no reflexo. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo, percebendo que o lado direito dava mais liberdade para que os santistas jogassem, atacava constantemente por aquele lado, já que pela esquerda, Kléber e principalmente Zé Roberto, eram vítimas de um forte esquema de marcação, que por algumas vezes abusava das faltas violentas. Aos 24 minutos, Cléber Santana (foto) desceu pela direita e chutou com força, no entanto, a bola bateu na trave, assustando a torcida do Blooming.

Nessa altura do confronto, o goleiro Fábio Costa ainda não havia trabalhado na partida. A única vez em que o arqueiro foi exigido, foi em um chute de longa distância do lateral boliviano Joselito Vaca, que não deu muito trabalho para Fábio Costa. A última boa chance de gol do primeiro tempo foi santista. Maldonado iniciou a jogada e encontrou Fabiano livre na grande área, mas o atacante não pegou em cheio na bola, que saiu pela linha de fundo.

Após o intervalo, as duas equipes voltaram sem modificações, exatamente cmo havia acabado a primeira etapa. Porém, a história mudou aos três minutos, quando o lateral Pedro fez uma bela jogada pela direita e cruzou a bola em busca de algum companheiro para a conclusão da jogada. Só que o ala foi muito feliz no lance e a bola acabou encobrindo Salazar, que não conseguiu evitar que o ala marcasse um verdadeiro golaço, o seu segundo com a camiseta santista.

Com a vantagem no marcador, o Santos FC, que já mandava na partida, passou a ter um domínio ainda mais claro e poderia ter aumentado a contagem aos 15 minutos, quando Antônio Carlos curtiu uma de atacante e cruzou em busca de Cléber Santana, que cabeceou a bola para fora, assustando o goleiro do Blooming. Em seguida, foi a vez do atacante Marcos Aurélio fazer a sua estréia, substituindo Fabiano. Com 25 minutos, o meia Rodrigo Tabata entrou na vaga de Rodrigo Tiuí.

Aos 28 minutos, o Peixe teve uma excelente chance de chegar ao segundo gol. Rodrigo Tabata recebeu um passe de letra de Cléber Santana, limpou a marcação e quando preparava-se para girar e finalizar, foi derrubado pelo zagueiro Jáuregui. A penalidade foi cobrada por Cléber Santana, com a sua habitual bomba, mas, para a infelicidade do meia, a bola acabou subindo um pouco e batendo no travessão.

Animados pela perda do pênalti, o time da casa partiu para o ataque e teve uma boa oportunidade, quando Alex Rosa, aos 35 minutos, cobrou bem uma falta de fora da área, para uma importante defesa de Fábio Costa, que voou para evitar o gol de empate, na melhor chance criada pelos bolivianos durante o jogo. No minuto seguinte, Luxemburgo resolveu tirar Maldonado (foto), que sentiu dores na coxa esquerda, optando pela entrada do zagueiro Ávalos, com o seu time passando a atuar no 3-5-2. O último bom lance da partida foi santista, quando Marcos Aurélio fintou o zagueiro e bateu para o gol, mas Salazar conseguiu espalmar a bola, evitando o segundo gol do Peixe.

O Alvinegro Praiano agora retoma as suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista, quando os santistas encaram o seu primeiro clássico no ano, diante do Palmeiras, no domingo (04), no Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).

Blooming (BOL) 0 x 1 Santos FC
Gols: Pedro, aos 3 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Joselito Vaca, Wernly, Alejandro Gómez, Dimas da Silva e Carlos dos Santos (BLO); Pedro, Adaílton e Antônio Carlos (SFC)
Árbitro: Líber Prudente (Uruguai)
Auxiliares: Olivier Vieira e Robert Muniz (ambos do Uruguai)
Local: Estádio Ramon Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)
Data: Quarta-feira (31)
Horário: 21h45
Blooming (BOL)
Salazar; Jorge Ortiz, Sergio Jáuregui, Germán Méndez e Joselito Vaca; Alexandre, Alejandro Gómez, Carlos dos Santos (Wernly) e Carlos Suárez (Diego Suárez); Dimas da Silva e Fierro (Limberg Mendez). Técnico: Álvaro Peña
Santos FC
Fábio Costa; Pedro, Adaílton, Antônio Carlos e Kléber; Maldonado (Ávalos), Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto; Rodrigo Tiuí (Rodrigo Tabata) e Fabiano (Marcos Aurélio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SIGA-NOS NO Google News