Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos escalado para enfrentar o Vasco

Santos - 26 de novembro de 2006 - 07:04

O Santos Futebol Clube tem duas decisões para chegar à Libertadores da América 2007. A primeira delas é o Vasco da Gama, hoje, às 16 horas, em São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.


As duas equipes brigam por uma vaga na competição sul-americana. Com 60 pontos ganhos – três a mais que o time cruzmaltino e ainda com uma vitória a mais – o Peixe joga por um empate para conquistar a classificação. Caso não consiga, na última rodada o Peixe enfrenta o Santa Cruz na Vila Belmiro precisando dos três pontos.


O técnico Vanderlei Luxemburgo ressalta a vantagem que o Peixe tem em relação ao adversário – e concorrente direto pela vaga na Libertadores. “Temos três pontos e uma vitória a mais que eles. Se não conseguirmos a classificação no domingo (26) teremos uma outra oportunidade contra o Santa Cruz”, disse. “O jogo contra o Vasco será a primeira de duas decisões que teremos”, completou.


Luxemburgo conversou bastante com o grupo durante a semana. Explicou a necessidade de um trabalho sério durante a semana e conscientizou os jogadores de que a busca pela vaga à Libertadores não acaba em caso de derrota em São Januário.


Apesar disso, os jogadores santistas estão preparados para uma decisão em São Januário. “Vamos lá para vencer e conquistar a vaga. Estamos encarando o jogo como uma decisão, a primeira de duas”, afirmou o atacante Reinaldo


O respeito pelo Vasco da Gama e elogios ao técnico Renato Gaúcho foram a tônica nos discursos do elenco do Peixe. “É um time muito veloz, que vai jogar em casa com todo apoio da torcida. Além disso, o Renato Gaúcho vem fazendo um excelente trabalho e arma muito bem a equipe”, ressalta o zagueiro Cristiano Ávalos.


O Santos FC terá os desfalques do zagueiro Luiz Alberto e do lateral-esquerdo Kléber, ambos terão que cumprir suspensão automática. Ávalos, recuperado de lesão na coxa, entra na zaga; enquanto que Carlinhos assume a camisa 3. “Me sinto muito motivado para fazer uma grande partida e ajudar o time nessa partida importante”, afirma o lateral, convocado para a Seleção Brasileira recentemente.


O goleiro Fábio Costa, que não atuou contra o Cruzeiro por sentir fortes dores no púbis, treinou normalmente com o grupo e deve atuar no gol santista.


Vasco X Santos FC
Árbitro: Leonardo Gaciba (FIFA-RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e José Otávio Dias Bitencourt (RS)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo (26)
Horário: 16 Horas
Vasco
Cássio, Claudemir, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ygor, Andrade, Ramon e Morais; Jean e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho
Santos FC
Fábio Costa; Manzur (Domingos), Ronaldo Guiaro e Ávalos; André Oliveira, Cléber Santana, Rodrigo Tabata (Heleno), Zé Roberto e Carlinhos; Reinaldo e Wellington Paulista. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


SIGA-NOS NO Google News