Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos escalado para enfrentar hoje o Rio Branco

José Carlos Peres - 18 de março de 2009 - 16:24

Recuperado de lesão, Kléber Pereira está de volta para atuar ao lado de Neymar. Mesmo se perder por 1 a 0, Peixe segue na Copa do Brasil.

O Santos não precisa ganhar do Rio Branco-AC, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Como venceu no Acre por 2 a 1, o Peixe pode até perder por 1 a 0 que avança na competição. Mesmo assim, o técnico Vagner Mancini não pretende poupar jogadores para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Pelo contrário: além de colocar em campo força máxima, o técnico ainda terá à disposição o atacante Kléber Pereira, que volta após três semanas afastado. Pela primeira vez, o artilheiro formará dupla de ataque com Neymar, nova sensação do Alvinegro. Roni, machucado, não joga.

Ao Rio Branco, resta vencer por um gol de diferença, desde que marque pelo menos dois. Se devolver os 2 a 1, o time acreano leva a decisão para os pênaltis. Para avançar direto, a equipe visitante precisa vencer por, no mínimo, 3 a 2. Nesse caso, teria feito mais gols que o Peixe fora de casa.

Quem sobreviver a esse confronto enfrenta o vencedor de CSA-AL e Serra-ES, que também jogam nesta quarta, só que mais cedo: às 20h30m (horário de Brasília). O CSA venceu o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 2, e leva vantagem.

Times prontos

O técnico santista Vagner Mancini explica que, apesar da vantagem, não precisa poupar jogadores, pois até o clássico de domingo há tempo suficiente para que a equipe se recupere.

- Jogar de quarta e domingo não é sacrifício nenhum - comenta o treinador.

A ideia de Mancini era escalar o trio de atacantes formado por Roni, Neymar e Kléber Pereira. No entanto, Roni tem uma inflamação muscular na coxa esquerda e será poupado. Em seu lugar joga Lucio Flavio. Madson, que volta ao time após cumprir suspensão no Paulistão, ocupa o seu lugar no meio-de-campo.

Rodrigo Souto e Roberto Brum barrados

Já os volantes Rodrigo Souto e Roberto Brum podem ser barrados. Eles cumpriram suspensão contra o Mogi Mirim, sábado passado. Os substitutos, Germano e Pará, jogaram bem e colocaram dúvida na cabeça do treinador.

Souto só treinou entre titulares no coletivo desta terça-feira na segunda parte da atividade. Já Brum passou o tempo todo reforçando o time de baixo.

Já classificado para as semifinais do Campeonato Acreano, o Rio Branco tenta contrariar os prognósticos. Para isso, o técnico Ulisses Torres aposta no entrosamento de sua e equipe e deverá mandar a campo o time que lidera o estadual, com 10 pontos.

O meia Testinha e o atacante Rogério Tarauacá estavam com Dengue, mas se recuperaram bem e já estiveram em campo no clássico contra o Independência, no último domingo, vencido pelo Rio Branco por 3 a 0. Testinha é titular. Já Tarauacá fica no banco, como reserva de Juliano César.



SANTOS RIO BRANCO-AC

Estádio: Vila Belmiro, em Santos.
Data: 18/03/2009.
Hora: 21H50

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Auxiliares: Vinícius Barone Pampurre (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ).

SANTOS: Fábio Costa. Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Germano, Rodrigo Souto (Pará), Lucio Flavio e Madson; Neymar e Kléber Pereira - Técnico: Vagner Mancini.

RIO BRANCO-AC: Acosta, Ananias, Rodrigão e Fábio Silva; Esquerdinha, Zé Marco, Ismael, Milton Melgar e Testinha; Rozier e Juliano César - Técnico: Ulisses Torres.

SIGA-NOS NO Google News