Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos escalado para enfrentar a Ponte Preta

Felipe de Paula/Santos - 01 de abril de 2007 - 11:53

Com quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder, o Santos Futebol Clube viaja até Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, hoje (01), às 18h10, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 17a rodada do Campeonato Paulista.


O Peixe, que vem de uma vitória por 2 a 1 no clássico contra o Corinthians, tem 41 pontos ganhos, enquanto que o São Paulo, que pega o Palmeiras também no domingo (01), ocupa a vice-colocação com 37 pontos.


Restando três rodadas para o término da primeira fase da competição, o Alvinegro Praiano está perto de atingir seu primeiro objetivo: terminar essa etapa na liderança. “É isso que estamos buscando, para depois termos a vantagem de jogar as segundas partidas em casa”, afirma Vanderlei Luxemburgo.


A equipe santista já está com a classificação garantida para as semifinais do Paulistão, porém os jogadores garantem que não entrarão em campo acomodados. “Queremos vencer para continuarmos na ponta. Ainda restam três rodadas para encerrar a primeira fase e nosso objetivo agora é a liderança”, comenta o atacante Marcos Aurélio (foto).


Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu a escalação do time, porém não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Uma das possibilidades é a utilização de Leonardo no setor. “O professor ainda não me passou nada. Temos também outros jogadores de qualidade para o setor e quem for escolhido irá corresponder”, avalia Leonardo.

O atacante Rodrigo Tiuí, que deixou o clássico contra o Corinthians - ainda na primeira etapa - sentindo dores, não viajará para Campinas.

Em contrapartida, o Santos FC terá os retornos dos meias Cléber Santana e Rodrigo Tabata, que cumpriram suspensão automática no clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira (28), do lateral-esquerdo Kléber, que estava na Seleção Brasileira, e do volante Maldonado, que defendeu a Seleção Chilena.


Depois de enfrentar a Ponte Preta, o Peixe voltará suas atenções para a Taça Toyota Libertadores da América, mas precisamente para o compromisso contra o Defensor Sporting, em Montevidéu, no Uruguai, pela penúltima rodada fase de grupos da competição sul-americana.


Ponte Preta X Santos FC
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Alberto Poletto Masseira
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: Domingo (01)
Horário: 18h10
Ponte Preta
Aranha; Gabriel, Anderson e Émerson; Pingo, Ricardo Conceição, João Marcos, Castor e Rafael Fusca; Finazzi e Roger. Técnico: Nelsinho Baptista.
Santos FC
Fábio Costa; Denis, Adaílton, Leonardo (Domingos ou Marcelo) e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Jonas (Pedirnho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


SIGA-NOS NO Google News