Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos enfrenta o Juan Aurich em busca da liderança

FPF - 22 de março de 2012 - 19:24

Pela quarta rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América, o Santos recebe o Juan Aurich (PER) nesta quinta-feira, às 22h, no Estádio do Pacaembu. As duas equipes se enfrentaram na semana passada, no Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, no Peru, com vitória santista por 3 a 1.

Com seis pontos, o Santos pode chegar à liderança do Grupo, já que Internacional (RS) e The Strongest (BOL), no outro confronto da mesma chave, empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira e somam sete pontos. Pelo outro lado, o Juan Aurich ainda não pontuou no torneio e tem chances remotas de se classificar às oitavas de final.

O Santos tem boas lembranças do Estádio do Pacaembu na Libertadores, pois há exatamente nove meses, o Alvinegro da Baixada Santista conquistou o terceiro título do torneio sul-americano. Além disso, em oito partidas disputadas no estádio pela competição, o Santos está invicto, com seis vitórias e dois empates.

O estádio também é marcante para o craque Neymar, pois foi o palco do primeiro jogo, gol e título do atleta como profissional. Outro retrospecto a favor do atacante santista é o fato de o Pacaembu ser o segundo estádio em que Neymar mais marcou, com 14 gols em 26 partidas, atrás apenas da Vila Belmiro, onde balançou as redes 44 vezes em 68 jogos.

O técnico Muricy Ramalho confirmou o time que inicia a partida e manterá a mesma escalação do confronto da última quinta-feira. “O time é o mesmo que joga há algum tempo. Estamos tendo cuidado. Conversamos que daríamos atenção em diminuir concentração um pouco porque é um absurdo como se concentra no Brasil. Os jogadores estão respondendo bem, estão melhores, mais contentes e felizes”, disse o treinador, sem fazer mistério.

Apesar de jogar em casa e contra o lanterna do Grupo, Muricy Ramalho pôs o favoritismo de lado e pediu atenção e cuidado com os contra-ataques do adversário. Como exemplo da dificuldade que espera encontrar na partida, o comandante santista citou a vitória do Internacional (RS) sobre a equipe peruana, por 2 a 0, no Beira Rio, em Porto Alegre. “Eles não devem ter muitas mudanças. Por isso, temos que tomar como base o jogo contra o Internacional, que só fez o segundo gol aos 43 do segundo tempo e com um homem a mais. Eles têm jogadores interessantes e experientes. Temos que jogar com inteligência e precisamos atacar na hora certa”.

O clima no Juan Aurich (PER) ficou um pouco mais leve após vencer o Sport Boys Del Callao neste fim de semana, por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Peruano. O técnico da equipe, Diego Umanã, afirmou que seu time está pronto para fazer uma boa partida. “Há muita confiança após a vitória contra o Boys, então vamos fazer um bom jogo. Eu sei que muitas pessoas duvidam que podemos fazer um bom jogo no Brasil, mas o compromisso é fazer um bom jogo. Nós não vamos nos ridicularizar”.

Para a partida desta noite, Diego Umaña, não conta com o zagueiro Guadalupe, que foi expulso no jogo de ida contra o Santos e agora cumpre suspensão automática. Contreras fica com a vaga de titular. Ainda no departamento médico, os atacantes Chiroque e Caicedo permanecem de fora.

Ficha técnica

Santos: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Juan Aurich: Penny; Guizasola, Fleitas, Contreras e Quina; Rojas, Ortiz, Cueto e Kahn; Zuñiga e Tejada.
Técnico: Diego Umaña.

Árbitro: Patricio Loustau (ARG);
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Javier Uziga (ARG);
Quarto árbitro: Marcelo Henrique;
Data: 22 de março, às 22h;
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Acompanhe pela Rádio Patriarca

SIGA-NOS NO Google News