Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2012 18:08

Santos enfrenta hoje desfalcado Vélez Sarsfield

FPF

As quartas de final da Taça Libertadores da América começam hoje para Vélez Sarsfield (ARG) e Santos. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. Aliás, o palco da partida teve a inauguração de seus refletores em um amistoso justamente entre Vélez e Santos, em 6 de dezembro de 1969, que terminou empatado por 1 a 1, com gols de Pelé e Willington. Já o último confronto aconteceu no dia 14 de novembro de 1996, também no estádio da capital argentina, válido pela semifinal da Supercopa da Libertadores daquele ano, com um novo empate por 1 a 1.

Em 2011, o Vélez parou nas semifinais do torneio sul-americano, após ser eliminado pelo Peñarol (URU). Na final, o Santos enfrentou a equipe uruguaia e sagrou-se campeão. Atento, o goleiro santista Rafael elogiou o adversário desta noite, lembrando da disputa do ano passado. “Acho que, respeitando o Peñarol, que foi merecedor, era a final do ano passado. Eles tiveram a chance com o Santiago Silva em um pênalti e ele acabou errando. O Vélez é uma equipe fortíssima, que se passarmos vamos ficar ainda mais fortes na competição. É uma equipe rápida, experiente, que nos dará dificuldades, mas vai dar tudo certo”, declarou o camisa 1.

Esta será a primeira vez que o Santos vai enfrentar uma equipe argentina na competição deste ano. Por haver certa rivalidade entre o futebol dos dois países, o presidente santista prevê dificuldades no jogo. “Espero que seja um jogo leal, disputado na bola. Será mais uma partida difícil, como todas na Taça Libertadores”, disse Luis Álvaro. O lateral-esquerdo Juan também comentou sobre a expectativa. “Vai ser um grande jogo, dificílimo. Jogo de Libertadores com um time argentino, precisamos estar muito preparados”, afirmou o jogador.

O meia Ganso, que tem apenas 22 anos, acha que o time já está experiente em disputar jogos decisivos. “Nossa equipe está bem calejada e já amadureceu bastante jogando tantas partidas fora de casa. Então precisamos ter tranquilidade, experiência e maturidade para saber atuar bem”, falou o maestro alvinegro.

No lado do Vélez Sarsfield, o técnico Gareca tem algumas dores de cabeça para esta noite, pois, tem os desfalques dos zagueiros Ortiz e Tobio, do meio-campista Insúa e do o atacante Pratto. Para escalar a equipe, o comandante improvisa o lateral-direito Cubero na defesa e o volante Gino Peruzzi na ala.

Mesmo com as modificações, o ex-zagueiro corintiano Sebá, afirma que os jogadores do Velez vão se doar ao máximo para que o esquema planejado por Gareca possa dar certo. “Nós devemos nos sacrificar para seguir nosso caminho. Será muito válido mudar, para atingir a nossa meta”, disse o defensor.

Ficha técnica

Velez Sarsfield: Barovero; Peruzzi, Cubero, Sebá e Papa; Augusto Fernández, Cerro, Zapata e Cabral; Martínez e Obolo.
Técnico: Gareca.

Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR/FIFA);
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR);
Quarto árbitro: Julio Quintana (PAR);
Data: 17 de maio, às 22h;
Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, Argentina.

Acompanhe pela Rádio Patriarca

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)