Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/05/2012 18:08

Santos enfrenta hoje desfalcado Vélez Sarsfield

FPF

As quartas de final da Taça Libertadores da América começam hoje para Vélez Sarsfield (ARG) e Santos. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. Aliás, o palco da partida teve a inauguração de seus refletores em um amistoso justamente entre Vélez e Santos, em 6 de dezembro de 1969, que terminou empatado por 1 a 1, com gols de Pelé e Willington. Já o último confronto aconteceu no dia 14 de novembro de 1996, também no estádio da capital argentina, válido pela semifinal da Supercopa da Libertadores daquele ano, com um novo empate por 1 a 1.

Em 2011, o Vélez parou nas semifinais do torneio sul-americano, após ser eliminado pelo Peñarol (URU). Na final, o Santos enfrentou a equipe uruguaia e sagrou-se campeão. Atento, o goleiro santista Rafael elogiou o adversário desta noite, lembrando da disputa do ano passado. “Acho que, respeitando o Peñarol, que foi merecedor, era a final do ano passado. Eles tiveram a chance com o Santiago Silva em um pênalti e ele acabou errando. O Vélez é uma equipe fortíssima, que se passarmos vamos ficar ainda mais fortes na competição. É uma equipe rápida, experiente, que nos dará dificuldades, mas vai dar tudo certo”, declarou o camisa 1.

Esta será a primeira vez que o Santos vai enfrentar uma equipe argentina na competição deste ano. Por haver certa rivalidade entre o futebol dos dois países, o presidente santista prevê dificuldades no jogo. “Espero que seja um jogo leal, disputado na bola. Será mais uma partida difícil, como todas na Taça Libertadores”, disse Luis Álvaro. O lateral-esquerdo Juan também comentou sobre a expectativa. “Vai ser um grande jogo, dificílimo. Jogo de Libertadores com um time argentino, precisamos estar muito preparados”, afirmou o jogador.

O meia Ganso, que tem apenas 22 anos, acha que o time já está experiente em disputar jogos decisivos. “Nossa equipe está bem calejada e já amadureceu bastante jogando tantas partidas fora de casa. Então precisamos ter tranquilidade, experiência e maturidade para saber atuar bem”, falou o maestro alvinegro.

No lado do Vélez Sarsfield, o técnico Gareca tem algumas dores de cabeça para esta noite, pois, tem os desfalques dos zagueiros Ortiz e Tobio, do meio-campista Insúa e do o atacante Pratto. Para escalar a equipe, o comandante improvisa o lateral-direito Cubero na defesa e o volante Gino Peruzzi na ala.

Mesmo com as modificações, o ex-zagueiro corintiano Sebá, afirma que os jogadores do Velez vão se doar ao máximo para que o esquema planejado por Gareca possa dar certo. “Nós devemos nos sacrificar para seguir nosso caminho. Será muito válido mudar, para atingir a nossa meta”, disse o defensor.

Ficha técnica

Velez Sarsfield: Barovero; Peruzzi, Cubero, Sebá e Papa; Augusto Fernández, Cerro, Zapata e Cabral; Martínez e Obolo.
Técnico: Gareca.

Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR/FIFA);
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Dario Gaona (PAR);
Quarto árbitro: Julio Quintana (PAR);
Data: 17 de maio, às 22h;
Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, Argentina.

Acompanhe pela Rádio Patriarca

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)