Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos encara o Guarani no aniversário de 98 anos do Clube

Site do Santos - 14 de abril de 2010 - 07:47

Nesta quarta-feira (14), às 21h50, o Santos Futebol Clube encara o Guarani, na Vila Belmiro, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida tem um gosto especial para o Peixe, já que acontece na dia do aniversário de 98 anos do Clube.

Em razão da data, o lateral-esquerdo Léo jogará com uma camisa 98. Além disso, às 20 horas, craques eternos do Santos como Edu, Serginho Chulapa, Lima, entre outros, estarão divididos em dois times de veteranos para animar os torcedores presentes ao Alçapão.


E jogar no dia do seu aniversário não é novidade para o Peixe. Ao longo de sua história, o Alvinegro Praiano já atuou 17 vezes na data em que aniversaria. Nesses confrontos, o Clube acumula oito vitórias, três empates e seis derrotas (clique para ver lista de jogos completa).

Para o 18º jogo, o técnico Dorival Junior já confirmou que o time irá com força máxima. A única dúvida do treinador para a partida fica por conta de André, que está com uma entorse no pulso direito.

O atacante está liberado pelo Departamento Médico, mas, se sentir dores, será poupado por Dorival. Se o Menino da Vila ficar de fora, o técnico confirmou que o time passará do 4-3-3 para o 4-4-2, com a entrada de Pará e a passagem de Wesley para o meio-campo.

O segundo jogo entre os times acontecerá no próximo dia 21 (quarta), às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Retrospecto do confronto

Santos FC e Guarani já se enfrentaram 172 vezes ao longo de suas histórias. O Peixe tem 92 vitórias, 38 empates e 42 derrotas. (Clique e confira mais sobre o retrospecto).

Homenagem a Robinho

Além de acontecer no aniversário do Clube, o jogo contra o Guarani terá uma homenagem especial para o Rei das Pedaladas. Robinho atuará com a camisa de número 200, feita em razão do número de jogos que o craque completou contra o São Caetano, ainda na primeira fase do Paulista. A camisa será leiloada pela internet.

Arbitragem

A partida terá como juiz o alagoano Francisco Carlos Nascimento. Ele será auxiliado pelos paulistas Ednilson Corona (FIFA) e Marcio Luiz Augusto. O quarto árbitro será o também paulista Elcio Paschoal Borborema.

SIGA-NOS NO Google News