Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2007 08:26

Santos encara o Grêmio por uma vaga na Libertadores

Felipe de Paula/Santos

Iniciando a série de cinco jogos contra concorrentes diretos na disputa por uma vaga na Libertadores da América 2008, o Santos Futebol Clube enfrenta o Grêmio, neste sábado (22), às 18h10, no Estádio Olímpico, pela vigésima-sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe ocupa a terceira colocação da competição, com 42 pontos ganhos. O time gaúcho aparece na quinta posição, com um ponto a menos. Apenas os quatro primeiros garantem vaga na competição sul-americana do ano que vem.

Depois do Grêmio, o Alvinegro Praiano enfrenta o Vasco da Gama (na Vila Belmiro), o Cruzeiro (no Mineirão), o Botafogo (no Maracanã) e o Palmeiras (na Vila Belmiro), todos na disputa pela Libertadores.

O técnico Vanderlei Luxemburgo (foto) disse que sua equipe jogará pela vitória, mas ressalta que o empate no Sul pode ser um bom resultado. “Meus times não jogam para empatar, buscamos sempre as vitórias, mas não podemos desprezar o empate. Estamos brigando com o Grêmio por uma vaga e um ponto pode fazer a diferença na reta final”, comentou.

Maldonado acredita que, conquistando 75% dos pontos a serem disputados nas próximas cinco rodadas, o Peixe permanece no G4. “Os cinco times têm o objetivo de entrar no G4, então o importante é somarmos pontos. Ganhando 75% dos pontos nos manteremos no grupo de classificação”, afirmou o chileno.


Os jogadores destacam que terão que superar a forte marcação dos gremistas, donos da terceiro melhor defesa do Brasileirão. “É um time guerreiro, que marca bastante. Mas já sabemos disso e estamos preparados para enfrenta-los de igual para igual”, disse o artilheiro Kléber Pereira.

Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-direito Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele será substituído por Alessandro, antigo dono da posição. O comandante santista inda não definiu os 11 que iniciam o jogo, mas testou uma formação com Kléber no meio-campo e Carlinhos na lateral-esquerda, durante o treinamento tático da última quinta-feira (20).

Renatinho, recuperado de uma leve contratura muscular, deverá fazer dupla de ataque com Kléber Pereira. Na defesa, Adaílton, julgado – e absolvido pelo STJD, forma a zaga com Domingos.



Grêmio X Santos FC




Árbitro: Alício Pena Júnior (FIFA-MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (FIFA-MG) e Cleidy Mary Santos (FIFA-SC)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: Sábado (22)
Horário: 18h10
Grêmio
Saja; Bustos, Leo, Pereira e Anderson; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Luciano Marreta e Marcel. Técnico: Mano Menezes.
Santos FC
Fábio Costa; Alessandro, Adaílton, Domingos e Carlinhos (Dionísio); Rodrigo Souto, Maldonado, Kléber e Petkovic; Renatinho e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Veja lista completa do convocados por Vanderlei Luxemburgo:

1 - Adaílton (zagueiro)
2 - Adoniran (volante)
3 - Adriano (volante)
4 - Alessandro (lateral-direito)
5 - Carlinhos (lateral-esquerdo)
6 - Dionísio (volante)
7 - Domingos (zagueiro)
8 - Fábio Costa (goleiro)
9 - Felipe (goleiro)
10 - Kléber (lateral-esquerdo)
11 - Kléber Pereira (atacante)
12 - Maldonado (volante)
13 - Marcelo (zagueiro)
14 - Marcos Aurélio (atacante)
15 - Moraes (atacante)
16 - Pedrinho (meia)
17 - Petkovic (meia)
18 - Renatinho (atacante)
19 - Rodrigo Souto (volante)
20 - Rodrigo Tabata (meia)
21 - Vitor Júnior (meia)





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)