Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos empresta atacante para o Sport

Rodrigo Martins/Santos - 12 de setembro de 2007 - 07:42

O atacante Fabiano não irá disputar o restante do Campeonato Brasileiro pelo Santos Futebol Clube. O avante está sendo emprestado ao Sport Recife - atualmente na décima primeira colocação no Brasileirão - até o final deste ano, para que possa readquirir ritmo de jogo e voltar a brilhar com a camisa do Peixe no próximo ano.

Fabiano - que tem vínculo com o clube até o final de 2008 - quer aproveitar esta oportunidade que está lhe sendo dada, para voltar a fazer o que mais sabe, gols. "Infelizmente eu tive um problema de contusão que me atrapalhou, se não eu já teria feito mais de 100 partidas pelo Santos FC. Mas agora eu quero aproveitar estes meses lá no Sport, para fazer um bom Campeonato Brasileiro e voltar no ano que vem em condições de brigar por um lugar na equipe", planeja.

Para o atacante, que conversou bastante com o treinador Vanderlei Luxemburgo sobre a sua situação, esta decisão é a melhor a ser tomada no momento, já que o titular da posição - Kléber Pereira - vem muito bem na competição. "Com certeza eu não saio chateado, porque não dá para jogar agora. O Kléber Pereira está muito bem, fazendo vários gols e como eu estou voltando, o Vanderlei (Luxemburgo) achou melhor eu sair, para pegar ritmo de jogo e voltar bem fisicamente, para render o meu melhor no próximo ano", analisa.

Fabiano (foto - à esquerda) chegou ao clube após o Campeonato Paulista de 2005, onde se destacou atuando pelo Atlético Sorocaba. Logo em sua estréia, diante do Coritiba, pelo Brasileirão daquele ano, Fabiano marcou dois gols. O goleador sofreu uma lesão grave em seu joelho, só voltando atuar em 2006, quando defendeu o Guarani, por empréstimo, no Paulistão. De volta a Vila Belmiro, Fabiano vinha em excelente fase, com três gols marcados em quatro jogos, até sofrer uma ruptura nos ligamentos, numa partida em que o Alvinegro Praiano goleou o São Paulo, por 4 a 0, no Brasileirão do ano passado.

Neste ano, Fabiano atuou em oito partidas, marcando dois gols e ajudando a equipe a conquistar o bicampeonato paulista. A última vez que entrou em campo com a camisa santista foi no dia 25 de fevereiro, na vitória de 1 a 0 sobre o Marília, no Estádio Bento de Abreu, em Marília (Interior de São Paulo). Ao todo, Fabiano jogou 21 vezes pelo Santos FC, tendo balançado as redes por sete vezes.

SIGA-NOS NO Google News