Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2012 06:00

Santos empata sem gols com o Universidad do Chile

FPF

Nesta noite de quarta-feira 22, no estádio Nacional, em Santiago do Chile, o Santos entrou em campo para mais uma decisão internacional. A equipe da Vila Belmiro enfrentou o Universidad do Chile no jogo de ida da Recopa Sul-Americana e o resultado final apontou o empate por 0 a 0.

Tentando manter a média anual de dois títulos por temporada, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho entrou em campo decidido, mas a equipe chilena apertava a marcação e impedia a armação das jogadas santistas.

Aos oito minutos, Neymar é servido livre, frente a frente com o goleiro Herrera, mas se atrapalha e a zaga afasta o perigo. O Universidad responde com cruzamento de Aránguiz, que André afasta. Continua chovendo em Santiago e o gramado fica pesado.

Aos 14, quase o gol santista. Neymar penetra pela direita, tira a zaga e serve Ganso na área. O meia aplica um drible desconcertante no defensor chileno e bate por cima do gol.

Dois minutos depois, em velocidade, Neymar entra na área, é derrubado pela zaga e o árbitro marca pênalti. Neymar escorrega na hora de bater a penalidade máxima e manda por cima da meta de Herrera.

Sob dura marcação, o Santos só consegue ameaçar com as descidas rápidas de Neymar e Ganso. A primeira chance real do Universidad aconteceu aos 32 minutos. Em bola recuperada, Marino cruza com perigo para Lorenzetti, mas Bruno Peres chega primeiro e salva o Peixe.

O Universidad do Chile era melhor no final do primeiro tempo. Os chilenos Marino, Gutiérrez e Lorenzetti tocam em velocidade e chegam com facilidade no ataque. Aos 40, Bruno Rodrigo consegue neutralizar outro cruzamento perigoso para Gutiérrez.

O time chileno começou a etapa final tocando a bola e agredindo a defesa do Santos. Aos cinco minutos, jogada em velocidade do Universidad pela direita e cruzamento na cabeça de Gutiérrez, que manda para fora, com Rafael batido no lance.

O Santos tenta controlar a partida, mas enfrenta muita marcação por parte dos chilenos. Aos 28, Neymar bate falta, mas a zaga chilena afasta. Até o apito final, os chilenos pressionaram, mas o Santos conseguiu segurar o empate, para decidir o título na segunda partida.

A partida de volta está marcada para o dia 26 de setembro, no Pacaembu, em São Paulo. Caso haja empate, haverá prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a decisão será por pênaltis.

Ficha técnica

Universidad Chile 0 x 0 Santos

Universidad Chile: Herrera; Acevedo, Martínez, Rojas e Mena; Aránguiz, Rodriguez (Christian Bravo), Cereceda e Marino (Videla); Gutiérrez e Lorenzetti.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Santos: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez (Felipe Anderson) e PH Ganso; Neymar e André (Miralles).
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Nelson Pitana (FIFA/ARG);
Assistentes: Ricardo Casas (FIFA/ARG) e Hernán Maidana (FIFA/ARG);
Quarto árbitro: Gérman Delfino (FIFA/ARG)
Data: 22 de agosto às 22h;
Local: Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

CA: Universidad Chile: Cereceda, Lorenzetti - Santos: Arouca, Ganso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)