Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos empata com Milan e garante vaga nas

Felipe de Paula/Santos - 12 de fevereiro de 2007 - 17:53

Superando duas equipes italianas, os juniores do Santos Futebol Clube obtiveram classificação para as oitavas-de-final da Copa Carnevale, disputada em Viareggio (Itália). A vaga foi assegurada na noite deste domingo (11), com um empate por 1 a 1 com o Milan, pela terceira rodada da competição. Dionísio marcou o gol santista.

O Peixe somou seu sétimo ponto (havia vencido os australianos do APIA por 5 a 0 e os italianos do Siena por 1 a o) e terminou a primeira fase na liderança isolada do Grupo 2. O Milan ficou na segunda posição com cinco pontos e não conseguiu a classificação.

A equipe santista superou muitas adversidades para conquistar sua vaga: gramados irregulares, frio intenso e pouco tempo para a recuperação física dos atletas. O jogo contra o Milan, por exemplo, ocorreu com pouco mais de 24 horas depois do confronto contra o Siena. Enquanto o Santos FC travava uma “batalha” contra o Siena, os milaneses jogavam diante do APIA (Australia) com o time reserva - e golearam por 6 a 0. Seus 11 titulares descansavam visando a partida decisiva contra o Alvinegro Praiano.

Além do desgaste do jogo anterior, a equipe santista teve que reverter o placar adverso, já que aos dois minutos de jogo os donos da casa abriram o marcador. Após cobrança de escanteio, Bottini desviou e abriu o placar.

Precisando do empate para obter a vaga, o time santista manteve a calma e partiu em busca do empate. Aos 12 minutos, Dionísio avançou e, da intermediária, bateu forte, no ângulo esquerdo do goleiro para empatar a partida. Esse foi o segundo gol do volante na competição.

Bem postado em campo, o time santista dava pouco espaço para o Milan. O ataque procurava sempre usar a velocidade dos seus jogadores para furar a forte marcação dos italianos.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e o Santos FC passou a ter mais chances de gols. A situação melhorou quando o Milan ficou com 10 jogadores, após Dionísio sofrer um chute sem bola.

As chances, então, aumentaram. O meia-atacante Paulo Henrique – que entrou no segundo tempo – quase marcou após jogada individual. O atacante Moraes também teve boa chance. Ele driblou seu marcador, invadiu a área e bateu de esquerda. A bola beliscou a trave ante de sair pela linha de fundo.

A defesa santista foi ameaçada nos minutos finais, mas o goleiro Roni realizou importantes defesas. Xuxa cortou, também, uma bola que cairia nos pés de um jogador do Milan.

O Peixe, agora, aguarda o sorteio para definir seu adversário nas oitavas-de-final. O jogo acontece na próxima quarta-feira (14).


Milan 1 X 1 Santos FC
Gols: Bottini, aos dois minutos, e Dionisio, aos 12 minutos do primeiro tempo
Data: Domingo (11)
Horário: 20h30 (17h30, em Brasilia)
Santos FC
Roni, Douglas (Xuxa), Anderson Salles e Vinicius, Filipi (Paulo Henrique), Dionisio, Hudson, Alex e Juninho, Tiago Luis (Bruno Bastelli) e Moraes. Técnico: Marcio Fernandes.


SIGA-NOS NO Google News