Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos em busca da vice-liderança contra o Grêmio

Santos - 08 de outubro de 2006 - 02:50

Duas goleadas por 3 a 0 (sobre Flamengo e Corinthians) bastaram para recolocar o Santos Futebol Clube na disputa do título do Campeonato Brasileiro. Buscando seguir na briga, o Peixe enfrenta o Grêmio, neste domingo (08), às 18h10, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada da competição.

A partida vale a vice-liderança isolada. Com 46 pontos ganhos, o Alvinegro Praiano é o terceiro colocado, enquanto que os gaúchos, com dois pontos a mais, é o atual dono da segunda colocação. O São Paulo lidera com 53.

O jogo vem sendo encarado como uma verdadeira decisão pela comissão-técnica e jogadores do Peixe. Além da vice-colocação, uma vitória mantém o time perto da primeira colocação. “Será uma partida muito acirrada, pela importância que ela tem para as duas equipes. Temos que buscar a vitória para continuarmos perseguindo o São Paulo”, comenta o atacante Jonas (foto).


O técnico Vanderlei Luxemburgo quer ver esse clima de decisão também nas arquibancadas da Vila Belmiro. Ele, inclusive, pediu ao presidente Marcelo Teixeira para que fossem distribuídos 20 mil balões de gás aos torcedores. “É um jogo que pode decidir o nosso futuro na competição. O torcedor tem que lotar a Vila, nos empurrar e ser o nosso centroavante”, enfatizou.


Luxemburgo ressaltou a força que tanto o Santos FC como o Grêmio possuem quando jogam em casa. “Os dois times têm muita força em casa. É muito difícil jogar contra o Grêmio no Olímpico, como é complicado nos vencer na Vila. Mas, para isso, a Vila Belmiro deve estar lotada”.


A equipe santista entrará em campo nesta “decisão” com seis desfalques: Wellington Paulista, Leandro e Maldonado (suspensos pelo terceiro cartão amarelo – o chileno ainda defende sua seleção em amistoso contra o Peru), Manzur (convocado pela Seleção Paraguaia para o amistoso contra a Austrália), Zé Roberto (expulso contra o Corinthians) e Fábio Costa (suspenso pelo STJD e lesionado).


Em contrapartida, o atacante Jonas volta ao time depois de cumprir suspensão automática no clássico contra o Corinthians. André Luiz , que deixou a partida contra o Corinthians sentindo dores, treinou normalmente na última sexta-feira (06). O atacante Reinaldo, que está recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, já está de volta aos treinos, mas não foi relacionado para esta partida.


Felipe, destaque no clássico, será mantido no gol do Peixe. Heleno entra na cabeça de área. Na vaga de Zé Roberto, Luxemburgo tem as opções de Rodrigo Tabata, André Oliveira e até Kléber – deslocado para o meio, com a entrada de Carlinhos na lateral-esquerda. No ataque, a dupla deverá ser Rodrigo Tiuí e Jonas. Júnior, artilheiro da equipe Sub-20 com 13 gols, que concentrou com a equipe, também é opção.


Santos FC X Grêmio
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (FIFA-MG) e Márcio Eustáquio S. Santiago (MG)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: Domingo (08)
Horário: 18h10
Santos FC
Felipe; Denis, Luiz Alberto, Ronaldo Guiaro e Kléber; Heleno, André Luiz, Cléber Santana e Rodrigo Tabata (André Oliveira); Jonas e Rodrigo Tiuí. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Grêmio
Marcelo Grohe; Patrício, Pereira, Evaldo e Bruno Teles; Jeovânio, Sandro Goiano, Tcheco (Rafinha), Ramón e Hugo; Rômulo. Técnico: Mano Menezes.


SIGA-NOS NO Google News