Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos e São Paulo ficam no empate

FPF - 28 de agosto de 2011 - 18:09

Com objetivos distintos, Santos e São Paulo fizeram o clássico San-São, na Vila Belmiro, na tarde deste domingo (28), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e empataram por 1 a 1.

Com o resultado, o São Paulo voltou para a terceira colocação, com 35 pontos, já o Santos é o 14º, com 22.

Mesmo desfalcado de Elano e Arouca, contundidos, o Santos começou a partida pressionando. Logo aos dois minutos, Neymar cobrou falta da entrada da área e exigiu boa defesa de Rogério Ceni. No minuto seguinte, Ganso recebeu dentro da área e bateu por cima do travessão.

Aos poucos, o São Paulo equilibrou as ações, mas encontrava dificuldades para incomodar o goleiro Rafael. Aos 24, Lucas fez jogada individual pela direita e cruzou na área. A bola desviou em Henrique e passou perto da trave esquerda do goleiro santista.

Carlinhos Paraíba, aos 27, tomou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time do Morumbi com dez jogadores em campo.

Com o São Paulo mais no setor defensivo, o Santos arriscou de fora da área com Paulo Henrique Ganso aos 37, mas a bola foi para fora.

No final do primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar. Aos 46, Lucas partiu com a bola dominada desde o meio-de-campo, deu um drible da vaca em Edu Dracena, entrou na área e bateu cruzado para fazer um golaço na Vila Belmiro.

Após o intervalo, no primeiro minuto de bola rolando, Léo arriscou da entrada da área e assustou Rogério Ceni. Neymar levou perigo em cobrança de falta, mas a bola passou a esquerda do gol.

O Santos ficava mais com a bola, mas no contra-ataque, o São Paulo quase ampliou. Wellington recebeu de Lucas, invadiu a área e parou na linda defesa do goleiro Rafael.

Aos 16, novamente no contra-ataque, Dagoberto perdeu grande chance para fazer o segundo do Tricolor. Felipe Anderson, aos 21, arrematou de longe e tirou tinta da trave direita de Ceni.

O técnico Muricy Raamalho colocou Alan Kardec em campo para explorar as jogadas aéreas. Aos 29, após cobrança de escanteio, Borges cabeceou no centro do gol e Rogério Ceni espalmou para escanteio.

No lance seguinte, Borges perdeu gol cara a cara com o arqueiro Tricolor, finalizando por cima do travessão. De tanto pressionar, o Santos chegou ao empate. Ganso, aos 35, fez um golaço de fora da área, igualando o placar na Vila Belmiro.

Nos minutos finais, o Santos tentou o gol da vitória, mas o São Paulo conseguiu segurar o empate até o apito final.

Na próxima rodada, quarta-feira (31), o Santos enfrenta o Internacional no Beira Rio, enquanto o São Paulo joga no Morumbi, contra o Fluminense.

Ficha técnica

Santos 1 x 1 São Paulo

Santos: Rafael; Pará (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Felipe Anderson), Danilo, Henrique e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, João Filipe e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Lucas (Rivaldo) e Dagoberto (Henrique).
Técnico: Adilson Batista.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP);
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Luiz Augusto (ambos de SP);
Quarto árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP);
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos;
Data: dia 28 (domingo), às 16h.

Gols: Lucas (SPO), aos 46’ 1T, PH Ganso (SAN), aos 35’ 2T.

CA: João Filipe, Carlinhos Paraíba (SPO), Adriano, Pará (SAN).

CV: Carlinhos Paraíba (SPO)

SIGA-NOS NO Google News