Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos e São Bernardo se enfrentam pela primeira vez na história

FPF - 26 de fevereiro de 2011 - 10:48

Em quinto lugar no Campeonato Paulista da Série A1, o Santos faz jogo inédito neste sábado, dia 26, às 18h30 no Estádio Urbano Caldeira, diante do São Bernardo, válido pela décima rodada da competição. Melhor ataque, o alvinegro de Vila Belmiro pode voltar ao esquema que consagrou o time: 4-3-3. No São Bernardo, a vitória na última rodada frente ao Noroeste, por 2 a 0, que tirou a equipe da zona de rebaixamento, deixou todos empolgados em se distanciar das últimas posições.

O objetivo no Santos é voltar à liderança da competição. Depois da derrota no clássico para o Corinthians, por 3 a 1, Adílson Batista usou a semana para realizar vários trabalhos táticos, para ajustar a formação considerada ideal na equipe. \"A semana sem jogos foi boa, proveitosa. Recuperamos alguns jogadores, fizemos alguns trabalhos específicos e, aos poucos, voltamos a ter todos à disposição. Neste sábado, temos um jogo importante para que a gente volte a vencer e para que o torcedor também venha com tudo para nos apoiar contra o Cerro Porteño\", afirmou Batista em referência ao confronto diante da equipe paraguaia pela Taça Libertadores da América.

O São Bernardo vai para Santos buscando a segunda vitória consecutiva no Paulistão, pois no último domingo a equipe bateu o Noroeste e saiu da zona de rebaixamento. O presidente do clube Luiz Fernando Teixeira, apontou a equipe da Baixada Santista como favorita, mas acredita na raça de seus jogadores. ”Torço para que neste jogo, seja um duelo de Davi e Golias, nosso ‘Tigre’ seja em campo um Davi. Pequeno, mas guerreiro”, afirmou o mandatário.

Para encarar o São Bernardo, o Santos não poderá contar com Rodrigo Possebon e Edu Dracena, suspensos. O meia PH Ganso, o goleiro Felipe e o volante Charles seguem em recuperação de cirurgias de joelho. Como reforço, o lateral-direito Jonathan retorna à equipe, após recuperar-se de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida na partida contra o São Caetano, pela quarta rodada do Estadual, no dia 26 de janeiro.

Já Estevam Soares, treinador do São Bernardo não deve ter problemas para montar a equipe que enfrentará o Santos e com isso deve repetir a mesma equipe que bateu o Noroeste.

Ficha técnica

Santos: Rafael; Jonathan, Bruno Aguiar (Bruno Rodrigo), Durval e Léo; Arouca, Adriano e Elano; Diogo (Zé Eduardo), Maikon Leite (Róbson) e Neymar.
Técnico: Adílson Batista.

São Bernardo: Marcelo Pitol; Guto, Amarildo, Leandro Camilo e Reinaldo; Willian Favone, Lucas, Dirceu e Júnior Xuxa; Elionar Bombinha e Danielzinho.
Técnico: Estevam Soares.

Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos;
Data e hora: Dia 26 (sábado), às 18h30;
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini;
Assistentes: João Edilson de Andrade e Claudemir Donizeti Gonçalves da Silva;
Adicionais: Edson Reis Pavani Junior e Marco Antonio de Oliveira Sá;
Quarto árbitro: Welton Orlando Wohnrath.

SIGA-NOS NO Google News