Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2013 08:08

Santos e Palmeiras fazem clássico em busca da semifinal do torneio

FPF

Visto como um dos principais clássicos do futebol brasileiro, Santos e Palmeiras disputam as quartas de final do Paulistão Chevrolet 2013 neste sábado, às 16h15, no estádio da Vila Belmiro. Na primeira fase do estadual, o time da Baixada Santista fez a terceira melhor campanha, enquanto o alviverde da capital ficou na sexta colocação.

O que poderia ser o ponto forte do Santos pode ser visto com ressalvas. Pelo Campeonato Paulista, os últimos três confrontos onde o alvinegro praiano foi mandante, o Palmeiras venceu – 4 a 3 em 2010, 1 a 0 em 2011 e 2 a 1 na temporada passada. Ciente do retrospecto negativo, o volante Arouca espera que a sorte comece a mudar já neste fim de semana. “O Palmeiras, nos últimos jogos, tem nos dado trabalho e no último clássico, foi assim: muito truncado e sobressaiu a marcação. Agora não vai ser diferente e sabemos a responsabilidade de jogos decisivos, onde o Santos costuma crescer. Queremos muito o tetracampeonato”, falou durante entrevista coletiva.

O frio na espinha do torcedor santista não é só apenas o retrospecto do time contra o Palmeiras, mas também a situação médica de Neymar. Convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra o Chile, na última quarta-feira, o camisa 11 se reapresentou com um desconforto na coxa esquerda. Ele fará tratamento intensivo em dois períodos e será reavaliado momentos antes do clássico. Sem jogadores suspensos, a ausência certa será a do lateral direito Rafael Galhardo, liberado por questões pessoais. O volante Alan Santos será improvisado na vaga, uma vez que o também lateral Bruno Peres segue no departamento médico.

Dividindo as atenções do estadual com a Copa Libertadores da América, o Palmeiras não irá de forma afobada para buscar a classificação em cima do rival. Revelado no Santos, o meia Wesley sabe muito bem como a equipe de Palestra Itália deve atuar se quiser sair da Vila Belmiro com a vaga na semifinal do Paulistão Chevrolet 2013. “Conheço bem o Santos. Temos de ter tranquilidade e paciência para fazer uma ótima partida. Temos de ficar espertos com todo mundo”, analisou o jogador.

As principais baixas do Palmeiras serão o goleiro Fernando Prass, com luxação na clavícula, e o meia Valdívia. Antes em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, o camisa 10 chileno pediu para prolongar seu tratamento por ainda não estar confiante com a volta aos gramados. O pedido foi aceito pelo médico Otávio Vilhena. Outro que ficará de fora é o volante e zagueiro Vilson, que passou por artroscopia no joelho esquerdo. O jovem volante João Denoni também não joga, mas o motivo é a sua suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A boa nova é que o atacante Kleber está liberado para voltar aos gramados após se tratar de uma tendinite no joelho direito. O camisa 9 não joga desde 20 de março.

A grandeza de Palmeiras e Santos é imensurável, porém, a última vez que os clubes decidiram o Campeonato Paulista foi no longínquo ano de 1959. De lá para cá, quando houve confronto decisivo valendo título, um dos times já estava fora do páreo, uma vez que era normal que o estadual fosse disputado por pontos corridos, como em 1969, com o Santos campeão. Voltando ao final da década de 1950, o alviverde da capital e o alvinegro praiano empataram na primeira colocação do torneio, forçando assim uma ‘melhor de três’ partidas decisivas. A regra era: o título seria conquistado pelo clube que somar quatro pontos primeiro (cada vitória valia dois pontos). Após dois empates, por 1 a 1 e 2 a 2, o Palmeiras acabou por vencer o jogo derradeiro por 2 a 1, sagrando-se Campeão Paulista de 1959.

Ficha Técnica

Santos: Rafael; Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar (Patito Rodriguez ou Giva) e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

Palmeiras: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Léo Gago, Charles (Márcio Araújo), Souza e Wesley; Leandro e Vinícius (Caio).
Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Maria Nubia Ferreira Leite;
Quarto árbitro: Márcio Roberto Soares;
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Antonio Rogério Batista do Prado;
Local: estádio da Vila Belmiro, Santos;
Data: dia 27, às 16h15.

 

Acompanhe o jogo ouvindo a Rádio Patriarca

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)