Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos e Palmeiras farão primeira final entre paulistas na copa nacional

FPF - 29 de outubro de 2015 - 06:45

Após a classificação de Santos e Palmeiras para a final da Copa do Brasil 2015, o torneio terá pela primeira vez uma decisão entre clubes paulistas.O Santos eliminou o São Paulo vencendo as duas partidas por 3 a 1. Já o Palmeiras, perdeu a primeira para o Fluminense por 2 a 1, fora de casa, e venceu a segunda, pelo mesmo placar. Na decisão por pênaltis, 4 a 1 para o Palmeiras, que se tornou o outro finalista deste ano. Os paulistas decidirão o torneio em dois jogos, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

Entre 2003 e 2012, os principais clubes paulistas disputaram a Libertadores e, por isso, não podiam participar da Copa do Brasil, estando ausentes da disputa. Em 2015, em todas as fases disputadas, o estado de São Paulo era o que tinha mais times concorrendo a uma vaga na etapa seguinte. Na inicial, eram 80 times, sendo que dez eram paulistas, embora São Paulo e Corinthians tenham entrado somente nas oitavas de final por terem disputado a Libertadores.

Esta será a terceira vez em que a final será disputada entre times do mesmo estado. A primeira foi em 2006, ano em que o Flamengo venceu o Vasco nos dois confrontos e levantou a taça pela segunda vez na história do clube. Oito anos depois, Atlético Mineiro e Cruzeiro se encontraram na última etapa da copa nacional. O alvinegro venceu o celeste em ambos os embates e se consagrou campeão de 2014.

Reencontro
Este ano, Santos e Palmeiras já se encontraram na decisão do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, também em duas partidas. Na primeira, realizada no Allianz Parque, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 1 a 0. Uma semana depois, na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e a decisão foi levada para os pênaltis. Os santistas levaram a taça após converterem três penalidades, contra duas dos palmeirenses.

SIGA-NOS NO Google News