Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/03/2012 13:27

Santos e Internacional se enfrentam hoje

Pela primeira vez na história da Copa Libertadores da América, Santos e Internacional (RS) se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h45, na Vila Belmiro. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo 1, marca o encontro dos dois últimos campeões da competição sul-americana. O Santos levantou a taça no ano passado e o Inter, em 2010.

As duas equipes tiveram estreias distintas no torneio. O alvinegro da Baixada Santista foi derrotado por 2 a 1 pelo The Strongest (BOL), na altitude de La Paz, enquanto o time de Porto Alegre venceu o Juan Aurich (PER), por 2 a 0, em casa.

O confronto também marca o encontro de Muricy Ramalho com o Internacional e de Dorival Júnior com o Santos. Os dois treinadores têm 61 jogos à frente da equipe santista. Muricy já foi vice-campeão da Copa Libertadores da América pela equipe gaúcha, em 2005. Já Dorival comandou o Santos em 2010, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Jogando em casa, o Santos tem o retrospecto a seu favor. A equipe nunca perdeu para o Internacional na Vila Belmiro. Em 14 jogos, foram 11 vitórias e três empates. Com a carga total de 15.505 ingressos vendida, além do apoio das arquibancadas, o Santos também terá força máxima dentro de campo, já que a equipe que vem atuando como titular não terá desfalques.

De olho no adversário, o volante Arouca analisou a equipe do Internacional. “O Inter tem grandes jogadores na frente como o Oscar, Dagoberto, D\'Alessandro e Leandro Damião. São atletas que merecem toda a atenção até porque eles podem fazer a diferença. Mas a grande força da equipe é o conjunto”, afirmou o jogador, que também destacou a necessidade de conseguir os três pontos jogando na Vila Belmiro. “Dentro de casa e com o apoio dos torcedores, o objetivo é vencer. Respeitamos o Inter, mas precisamos da vitória”, disse Arouca.

No Internacional, o lateral-direito Elton será titular no meio de campo, fazendo a função de volante junto com Guiñazu e Bolatti. Para o versátil jogador a mudança de posição não será problema para enfrentar o Santos. “Estou aqui para ajudar aonde for preciso. Até prefiro atuar como volante, que é minha posição de origem, onde estou mais acostumado, mas no decorrer da partida, caso o treinador precise, não há problemas em jogar na lateral”, afirmou o atleta.

Empolgado com o grande duelo desta noite, o técnico Dorival Júnior crê em uma boa atuação do time gaúcho, e afirma que vai ao ataque mesmo com uma formação aparentemente defensiva. “Espero que façamos um grande jogo e tenhamos condições de realizar tudo o que foi treinado nas últimas semanas. Mesmo com três volantes não vamos perder nossa ofensividade”, ressaltou o treinador.

Ficha técnica

Santos: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Internacional: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Guiñazu, Elton, Bolatti, D’Alessandro e Oscar; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Dibert Pedrosa e Rodrigo Pereira Joia;
Quarto árbitro: Ricardo Marques;
Data: 07 de março, às 19h45;
Local: Estádio Urbanco Caldeira, Vila Belmiro, em Santos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)