Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

17/08/2006 19:04

Santos e Cruzeiro escalados para o jogo de logo mais

Felipe de Paula/Santos

O Santos Futebol Clube encerra sua série de “jogos de seis pontos” hoje diante do Cruzeiro, às 20h30, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas três rodadas, o Peixe enfrentou adversário diretos na briga pelo título. Foram duas vitórias (4 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi e 2 a 1 diante do Internacional na Vila Belmiro) e um empate (1 a 1 com o Paraná no Pinheirão).

Esses resultados deram um novo gás ao time de Vanderlei Luxemburgo, que ocupa a quarta colocação, com 28 pontos ganhos, cinco atrás do líder São Paulo e um do vice-líder Internacional. O Paraná, terceiro colocado, tem os mesmos 28, mas leva vantagem no saldo de gols (11 contra 10).

Esses resultados e duas partidas consecutivas na Vila Belmiro (depois do Cruzeiro será o Vasco da Gama, no próximo domingo) fazem com que o elenco sonhe com a liderança da competição. O Santos FC completa o primeiro turno contra o Santa Cruz, fora de casa. “Quem sabe não tenhamos uma surpresa, com a gente na ponta no final do primeiro turno”, diz Wendel. “Para isso temos que fazer a valer a nossa força em casa e vencermos esses dois jogos muito difíceis”, acrescenta Luiz Alberto, que completa um ano de Santos FC justamente nessa quinta-feira (17).

O treinador Vanderlei Luxemburgo ressalta que a mudança de treinador do Cruzeiro (o ex-santista Oswaldo de Oliveira assumiu no lugar de Paulo César Gusmão) é uma dificuldade a mais para o Peixe. “É uma partida complicada, de seis pontos. Uma mudança de treinador sempre dá uma motivação a mais para os jogadores”.

O Peixe terá a volta do atacante Reinaldo, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O volante Maldonado, que defendeu a Seleção Chilena em amistoso na última quarta-feira (16), é dúvida para a partida. O atleta será avaliado pelo Departamento Médico santista na tarde desta quinta-feira (17). Ronaldo Guiaro sentiu dores musculares e não participou da última atividade do Peixe.

Luxemburgo realizou alterações na equipe no treino coletivo da última quarta-feira, realizado na Vila Belmiro, mas ainda não definiu a equipe. “Ainda irei analisar o vídeo do Cruzeiro, mas a nossa equipe está adaptada para jogar tanto com dois como com três zagueiros”.


Santos FC X Cruzeiro
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Auxiliares: José Otávio Dias Bitencourt e Altemir Hausmann (ambos RS)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: Quinta-Feira (17)
Horário: 20h30
Santos FC
Fábio Costa; Denis, Domingos (Manzur), Luiz Alberto e Kléber; Heleno (Ronaldo Guiaro), Wendel (Maldonado), Cléber Santana e André; Jonas e Wellington Paulista. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cruzeiro
Lauro; Jonathan, Edu Dracena, Thiago Heleno e Julio César; Diogo, Sandro, Leandro Bomfim e Francismar; Carlinhos Bala e Alecsandro.Técnico: Oswaldo Oliveira.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Quinta, 22 de Outubro de 2020
15:02
Saber não ocupa lugar
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)