Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos e Corinthians revivem decisão do Paulistão

FPF - 30 de maio de 2009 - 09:17

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Santos quer aproveitar a boa vitória contra o Fluminense (RJ) para, finalmente, embalar na competição nacional. Neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, o clube da Baixada Santista reencontra o rival Corinthians – adversário da decisão do título do Campeonato Paulista.



Com a cabeça voltada para as semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians deve sofrer algumas modificações para o clássico. Preocupado com a condição física de seus atletas, o técnico Mano Menezes poderá poupar alguns dos jogadores que mais atuaram. De certo, apenas duas baixas: os atacantes Jorge Henrique, com problemas na coxa, e Ronaldo, que se recupera de dores na panturrilha da perna direita e também está suspenso.



O volante Moradei, titular na última partida do Corinthians, contra o Barueri, vive a expectativa de começar a partida. “Seria bom voltar a atuar para ter uma sequência, mas preciso aguardar a decisão do Mano Menezes”, disse o jogador.



No Santos, o meia-atacante colombiano Molina deverá mesmo ser mantido entre os titulares do técnico Vagner Mancini. Já o volante Roberto Brum pediu atenção redobrada para o confronto. “Independentemente dos jogadores que vão jogar é o Corinthians que vai estar lá. Nossa responsabilidade é a mesma”, reforçou.



O meio-campista do Santos garantiu que os jogadores estão em outro momento, sem pensar no que aconteceu no Paulistão. “É um jogo muito importante, mas estamos dando a atenção que merece. Não temos que levar para o campo um clima de revanche”, explicou Brum.



Recém-contratado no clube do Parque São Jorge, Moradei, que estava no Bragantino, ressaltou que a atual fase do Corinthians ajuda nessa sua volta ao elenco. “Está sendo um recomeço para mim, totalmente diferente de quando saí daqui, em 2007. Estamos focados na Copa do Brasil, mas não podemos menosprezar o Campeonato Brasileiro”, finalizou.



Ficha técnica



Santos: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto e Paulo Henrique Lima; Molina, Madson e Kléber Pereira.

Técnico: Vagner Mancini.



Corinthians: Felipe; Alessandro (Diogo), Chicão (Jean), Diego e André Santos; Cristian (Moradei), Elias (Jucilei), Boquita e Morais; Dentinho (Otacílio Neto) e Souza.

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA), Nilson de Souza Monção (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP).

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos.

Data e horário: 31 de maio, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News