Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/03/2008 18:25

Santos e Corinthians prometem emoção na Vila Belmiro

Vinicius Dominichelli /FPF

Historicamente emocionante, o clássico desta noite entre Santos e Corinthians, às 21h45, promete ser agitado na Vila Belmiro. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Em 95 anos de confrontos foram 289 jogos com supremacia da equipe do Parque São Jorge, que venceu 116 vezes, empatou 82 jogos e foi derrotado 91 vezes. O saldo de gols também é favorável ao time corintiano, que marcou 536 gols e sofreu 455.



Santos e Corinthians já fizeram partidas memoráveis na história do futebol brasileiro. Pelo lado do time da Baixada Santista, todos se lembram da recente conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, quando a equipe da Vila Belmiro venceu o rival por 2 a 1 e 3 a 2 nas finais e voltou a levantar um troféu depois de 18 anos na fila. No mesmo ano e no mesmo campeonato, o Santos foi até o Pacaembu e goleou o time da capital por 4 a 2, com um golaço do atacante Alberto, de bicicleta.



No Corinthians, talvez o jogo mais marcante da história do confronto para os torcedores do clube foi o inesquecível 7 a 1, no Campeonato Brasileiro de 2005, onde o atacante argentino Carlitos Tevez balançou a rede por três vezes e, juntamente com Nilmar, infernizou a zaga adversária o jogo todo. Um pouco mais longe, no Campeonato Paulista de 2001, o memorável gol do meia Ricardinho, aos 47 minutos e 30 segundos do segundo tempo colocou o Corinthians na grande final do Estadual, ocasião em que conquistaria o título contra do Botafogo.



No Paulistão de 2008, a equipe do Parque São Jorge é o time que menos perdeu, com apenas duas derrotas (São Caetano e Palmeiras) e também o que menos sofreu gols, com apenas nove. Com 30 pontos, o Corinthians ocupa o quarto lugar e precisa mais do que nunca da vitória nesta noite para continuar no G4 e, de quebra, eliminar as chances do rival de classificação para as semifinais. O Santos vem de quatro vitórias consecutivas e figura na sétima posição, com 26 pontos. Caso vença, a equipe santista ainda estaria na disputa por uma das vagas para a fase final do Paulistão.



Ciente da importância do jogo desta noite, o volante Adriano destaca a emoção de enfrentar o rival Corinthians em uma partida decisiva. “Já joguei este clássico contra eles em duas oportunidades, mas enfrentar o Corinthians é sempre uma emoção a mais. Sempre dá aquele ‘friozinho na barriga’ antes de um jogo importante como esse, mas os últimos confrontos já me dão mais segurança para conseguir a vitória e seguir brigando pela classificação”.



Para Adriano, um jogo desta importância poderá ajudá-lo muito na conquista de uma vaga para a disputa dos Jogos Olímpicos. “O Brasil conta hoje com vários jogadores para a posição com idade olímpica, como o Lucas e o Hernanes, além do próprio Richarlyson, que está jogando como lateral-esquerdo. Mas ainda faltam alguns meses até o início dos jogos e, quem sabe, alguma coisa possa acontecer até lá”.



Na partida desta noite, o técnico Émerson Leão deve fazer apenas uma alteração com relação à equipe que venceu o Guaratinguetá no último domingo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Rodrigo Souto cede sua vaga para Adriano. Ainda existe a possibilidade do chileno Sebástian Pinto ser substituído pelo prata-da-casa Renatinho, no ataque da equipe santista.



Pelos lados do Corinthians, o técnico Mano Menezes sabe das dificuldades de jogar na Vila Belmiro, mas acredita que sua equipe possa sair de campo com um bom resultado. “É difícil jogar lá, pois o Santos sempre consegue aproveitar bem o fator campo, mas nada que não possa ser superado. São duas equipes parecidas na parte técnica, na montagem e na campanha. Eles começaram com mais dificuldade, mas nas últimas partidas vêm fazendo campanha de equipe classificada. Temos de saber nos comportar neste momento”.



O treinador corintiano até falou sobre o esquema tático mais ofensivo que o técnico Émerson Leão deverá adotar para o Santos no jogo desta quarta-feira. “Seria bom se ele jogasse atrás. Mas sempre o Leão arma a equipe ofensivamente. Ele vem escalando um meia ofensivo e dois homens um pouco à frente. O Santos encontrou um novo parceiro para o Kléber Pereira e estamos preparados para enfrentar seja qual formação for. Mas não basta estar preparado para combater, é também preciso atacar e buscar a vitória. É o que eu espero do Corinthians neste jogo”.



Mano Menezes deve promover o retorno do meia Diogo Rincón no meio-campo, assumindo a vaga do criticado Marcel. Um pouco mais cauteloso, o treinador saca o meia Héverton para a entrada do volante Perdigão, enquanto existe a chance de Herrera retornar ao time titular na vaga de Acosta.



Ficha Técnica



Santos: Fábio Costa; Adoniran, Betão, Domingos e Kléber; Marcinho Guerreiro, Adriano e Molina; Wesley, Kléber Pereira e Sebastián Pinto (Renatinho).

Técnico: Emerson Leão.



Corinthians: Felipe; William, Chicão e Carlão; Carlos Alberto, Fabinho, Perdigão, Diogo Rincón e André Santos; Dentinho e Acosta (Herrera).

Técnico: Mano Menezes.



Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho, Ednílson Corona e Claudson Lincoln Beggiato.

Local: Vila Belmiro, em Santos.

Data e Horário: 26 de março, às 21h45.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)