Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2013 10:32

Santos e Corinthians fazem primeiro clássico no ano do centenário

FPF

Um dos clássicos mais importantes do futebol brasileiro, Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, pela 10ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013. Enquanto o time da Baixada Santista encontra-se na quarta colocação, com 17 pontos, o Corinthians segura a oitava posição, somando 14 pontos. O clássico é o primeiro do ano que marca o centenário de enfretamento entre os clubes.

Após três jogos sem vencer no estadual, empatando com Linense e perdendo para Paulista e Ponte Preta, o Santos se recuperou e bateu o XV de Piracicaba, na última rodada. Com o time de volta ao caminho das vitórias, o alvinegro praiano vai com tudo para cima do rival. “A tensão é desde agora. Estamos toda a semana se preparando para o jogo, para que possamos fazer as coisas certas e que aconteçam da melhor maneira para o jogo”, disse o volante Marcos Assunção.

O atleta, que ganhou a vaga no time titular devido à suspensão de Renê Júnior, sabe que ainda está devendo em relação à sua principal característica: a bola parada. “Já estou aqui há dois meses e está na hora de entrar uma bolinha. Já passou da hora. Vou treinar mais, para que chegue no jogo e consiga”, completou o volante.

Além de Renê Júnior, o atacante Miralles também está fora do clássico. Com um edema na coxa esquerda, o jogador dá vaga, mais uma vez, ao companheiro André. Neymar, artilheiro da equipe, volta após cumprir suspensão.

Vindo de uma vitória pela Copa Libertadores da América, o Corinthians volta suas atenções ao estadual. Apesar de estar invicto a sete partidas no torneio, o time de Parque São Jorge não ganha a quatro rodadas, empatando com Botafogo, União Barbarense, Palmeiras e Bragantino.

O problema para o técnico Tite é o jogo contra o Tijuana (MEX), marcado para quarta-feira. Ciente da importância do torneio continental, o comandante corintiano cogita poupar alguns titulares, haja vista que a viagem até o México é desgastante. Porém, essa informação ainda não foi confirmada, podendo assim ser cancelada e o Corinthians entrar com força máxima.

Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o zagueiro Chicão voltou a treinar com bola e pode ser opção no banco de reservas.

A temporada de 2013 marca os 100 anos do confronto entre Santos e Corinthians. No dia 22 de junho de 1913, no Palestra Itália, os clubes se enfrentaram pela primeira vez na história. O jogo era válido pelo Campeonato Paulista daquele ano e o time santista aplicou uma goleada por 6 a 3. No geral, em partidas válidas pelo estadual, se encontraram 189 vezes, com 78 vitórias do Corinthians, 59 do Santos e outros 52 empates. Falando dos gols marcados, o time da capital também leva vantagem: 366 a 296.

Ficha técnica

Santos: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Marcos Assunção, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

Corinthians: Cássio; Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf (Guilherme), Paulinho (Willian Arão), Danilo e Renato Augusto; Pato e Guerrero.
Técnico: Tite.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Assistentes: Alberto Pletto Masseira e Maria Núbia Ferreira Leite;
Quarto árbitro: Renato Apaecido Fazana Canadinho;
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Antonio Rogério Batista do Prado;
Local: estádio do Morumbi, São Paulo;
Data: dia 03, às 16h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)