Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2015 14:14

Santos e Corinthians buscam impulso em clássico na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

O confronto marcado para a tarde de sábado, na Vila Belmiro, é visto pelos rivais alvinegros como uma boa oportunidade de ganhar impulso no Campeonato Brasileiro. Santos e Corinthians buscam no clássico alguma estabilidade em um momento complicado da temporada.

O time paulistano vem de duas vitórias e está no grupo dos quatro primeiros colocados, a três pontos do líder, mas o tom não é de empolgação. Com direitos de imagem atrasados e um desmanche em andamento, as frases mais comuns são na linha de “juntar os cacos”, como colocou Renato Augusto.

“A gente atravessa um momento complicado, de turbulência, oscilando bastante. Acho que a vitória em um clássico nos deixaria com uma sequência maior para a sequência dos jogos. Reconstrução é sempre difícil, e vencer o clássico nos daria tranquilidade”, afirmou o meia.

Renato terá em seu setor do campo a companhia de Petros, que negocia sua transferência para o Betis, mas foi confirmado por Tite na escalação. Já Fábio Santos, a caminho do Cruz Azul, dá lugar a Uendel. No ataque, decisivo no triunfo sobre o Internacional, Vagner Love ganhou a vaga de Romero.

Se o Corinthians tem Elias na Seleção e outras baixas por lesão – Cristian e Bruno Henrique –, o Santos também tem muitos problemas. O maior deles é Lucas Lima, suspenso e de saída do clube. Robinho, outro a serviço do Brasil na Copa América, também está fora.

“Estamos sem Robinho, Renato, Alison, Chiquinho, Cicinho... No último jogo, usamos nove jogadores da base. Isso é trabalho de grupo, não é para qualquer clube. O psicológico é o melhor possível. Estamos com gana, raiva dessa situação. Os jogadores estão incomodados”, afirmou Marcelo Fernandes.

Pressionado após seis partidas sem vitória – que deixaram a formação praiana em 17º lugar, na zona de rebaixamento –, o treinador confirmou a entrada de Marquinhos Gabriel no lugar de Lucas Lima. Rafael Longuine deverá entrar no meio-campo, na a vaga do lesionado Renato, e David Braz tem boa chance de retornar à zaga.

Como do outro lado, o Santos espera começar a mudar sua situação no clássico. “Com certeza, tratando-se de Corinthians, há uma atmosfera diferente. Nada como um jogo tão importante e tão difícil, em casa, para reverter a situação e começar a galgar lugares lá em cima”, concluiu Fernandes.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

SANTOS: Vladimir; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Rafael Longuine e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Petros, Jadson, Renato Augusto, Jadson e Mendoza; Vagner Love
Técnico: Tite

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)