Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2007 10:21

Santos e Bragantino jogam por vaga na final

O discurso politicamente correto dos santistas prega que o time tentará realizar hoje o que não fez na semana passada contra o Bragantino: ganhar. Mas, se na prática o duelo ficar só no empate, ninguém vai reclamar.

Técnico e atletas do Santos divergem em como chegar à final.

Os jogadores encampam a idéia de aproveitar a pressão sobre o adversário, que tem de vencer para passar à decisão do Paulista, para conseguir quebrar a retranca e obter os gols que não saíram na partida de ida. Já o treinador Vanderlei Luxemburgo defende uma classificação mais pragmática, com um empate.

"Isso é uma coisa cultural. Temos de nos ajustar à mudança da competição. Agora é mata-mata. Se, de repente, não ganharmos depois de 90 minutos, empatarmos e passarmos, o que prevaleceu? A primeira fase, porque o Santos tem direito à vantagem [de empatar]. Isso não denigre a imagem que a nossa equipe tem hoje."

Já o goleiro Fábio Costa é adepto de uma classificação sem o gosto amargo de ter sido obtida sem vitórias.

"Apesar da marcação que tentarão imprimir, eles vão precisar jogar um pouquinho de futebol também", afirma.

A primeira partida contra o Bragantino ---que se classificou com 15 pontos a menos do que o Santos-- incomodou os jogadores do clube, já que interrompeu uma seqüência de nove vitórias do time na temporada.

O volante Maldonado diz que se sentiu desafiado. "Cheguei em casa com raiva. Parecia que a gente havia perdido o jogo."

"Temos de tocar a bola e expor a equipe do Bragantino. Se a gente se movimentar em campo e conseguir envolver o adversário, a brecha vai aparecer, porque eles terão de sair para jogar", diz Marcos Aurélio.

Para o técnico santista, a postura dos jogadores ---oposta à dele-- é a mais correta. "Se chegassem aqui satisfeitos porque empataram com o Bragantino, eu ficaria preocupado."

Para o zagueiro Antonio Carlos, porém, o sucesso do time hoje depende muito mais do que ocorrer na defesa do que no ataque. "É lógico que teremos um papel fundamental, já que, se não levarmos gol, nos classificamos à final do Paulista."

No ranking das defesas menos vazadas do Paulista, o Santos está em terceiro. Em 20 jogos, levou 19 gols. O Bragantino é o segundo. A equipe do técnico Marcelo Veiga buscou a bola no fundo da rede em 17 oportunidades.


Folha On Line

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)