Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos e América escalados para jogo de hoje

Santos - 14 de fevereiro de 2007 - 18:24

A equipe do Santos Futebol Clube tem a chance de disparar na liderança isolada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (14), quando joga contra o América às 19 horas(MS), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). O Peixe é líder do Estadual com 19 pontos e com um jogo a menos. Enquanto os rivais se preocupavam com as partidas válidas pela sétima rodada do Paulistão – no dia 31 de janeiro –, o Santos FC goleava o Blooming, da Bolívia, por 5 a 0 em casa e garantia a classificação à segunda fase da Taça Toyota Libertadores da América.
Com um resultado positivo, o Peixe tem a chance de abrir três pontos de vantagem sobre o São Caetano (2º colocado) e quatro pontos sobre o São Paulo (3º colocado). Mesmo assim os jogadores do Santos FC estão cientes da dificuldade da partida. “Não será fácil, pois o América precisa da vitória. Temos que respeitar o adversário. Mas, por jogarmos dentro de casa, é fundamental que a gente vença, para dar uma distanciada”, comentou o zagueiro Antônio Carlos (foto).

O retrospecto do Santos FC em casa é bem positivo nesta temporada. Dos 10 jogos disputados até agora, cinco aconteceram na Vila Belmiro, e todos foram resultados positivos. “Quero a Vila cheia. Quando a torcida vai e participa, o Santos é praticamente imbatível. Sei que o bolso de todo mundo está meio curto, mas teremos um jogo importante e eu espero que o público compareça”, convocou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na vitória sobre o Santo André, o técnico santista poupou quatro de seus titulares – Antônio Carlos, Kléber, Maldonado e Zé Roberto. Na ocasião, Antônio Carlos não ficou nem no banco e Kléber não chegou a entrar. Maldonado e Zé Roberto entraram no segundo tempo. “Vou estudar a condição de cada atleta para ver quem colocar em campo”, disse Luxemburgo, que pode contar com todos os seus titulares à disposição para o confronto desta quarta-feira (14).

O atacante Fabiano e o lateral-direito Denis ainda não estão com a condição física ideal e não foram relacionados para a partida. Eles seguem treinando com o preparador físico Antônio Mello e serão mais uma vez testados em jogo-treino na próxima quinta-feira (15), contra a Portuguesa Santista, às 10 horas, no CT Rei Pelé.


Santos FC X América
Árbitro: Anselmo da Costa
Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Celso Barbosa de Oliveira
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Data: 14/02/2007
Horário: 20 horas
Santos FC
Fábio Costa; Pedro, Adaílton, Antônio Carlos (Domingos) e Kléber (Carlinhos); Maldonado (Cristiano Ávalos), Rodrigo Souto, Cléber Santana (Pedrinho) e Zé Roberto (Rodrigo Tabata); Rodrigo Tiuí (Jonas) e Marcos Aurélio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
América
André Zuba; Eduardo Luiz, Frede e Sanabria; Jamur, Doriva, Júnior, Willians e Adriano Peixe; Pedro Henrique e Márcio Barros. Técnico: Márcio Bittencourt


SIGA-NOS NO Google News