Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos derrota o XV e está próximo do título Sub 20

Rodrigo Martins/Santos - 09 de dezembro de 2007 - 10:24

Com uma bela atuação, a equipe Júnior (Sub-20) do Santos Futebol Clube deu um importante passo rumo à conquista do Campeonato Paulista da categoria. Os santistas não se intimidaram pelo fato de atuar no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (Interior de São Paulo), cidade do XV de Novembro e venceram o primeiro jogo da final, por 3 a 1.

A partida começou com o XV de Piracicaba partindo com tudo ao ataque, empolgado pelo grito de sua torcida. Mas, aos poucos, o Peixe foi controlando o ritmo do jogo, impondo a sua maior qualidade técnica.

Foi assim que o time da Vila Belmiro saiu na frente, aos 19 minutos, após excelente cobrança de falta do lateral-esquerdo Thiago Carleto (foto), de longa distância, surpreendendo o arqueiro dos donos da casa.

Com a vantagem, o Alvinegro Praiano passou a ter mais espaço para jogar, já que o XV de Piracicaba se arriscava mais no ataque, em busca do empate. Aos 25, o atacante Alemão recebeu dentro da área e quando preparava-se para fazer o giro, foi derrubado. Pênalti marcado e convertido pelo zagueiro Anderson Salles. Este foi o seu quinto gol na competição.

Na defesa, o goleiro Roni se destacava com defesas no reflexo, enquanto a zaga e o meio-campo santistas, tratavam de neutralizar as opções ofensivas do seu adversário. A etapa complementar começou parecida com a inicial, com o XV de Piracicaba tentanto chegar ao gol. Porém, os Meninos da Vila estavam muito seguros e bem armados taticamente, dentro de campo.

A entrada do volante Diego Farias no lugar do atacante Tiago Luiz, fez com que o meia Alex – em jornada inspirada – fosse adiantado para jogar mais perto dos atacantes da equipe. E foi assim que surgiu o terceiro gol do Peixe. Aos 24, Alex encontrou Wesley, que tocou na saída do goleiro para Alemão,que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes antes da chegada do zagueiro adversário, anotando o seu nono gol no torneio.

Com a bela vantagem, o Santos FC viu o XV de Piracicaba diminuir a diferença aos 29 minutos, depois que Juninho ajeitou para Felipe, que com a ponta da chuteira, venceu o goleiro Roni. O time da Vila Belmiro soube controlar a posse de bola, deixando o tempo passar e garantindo uma importante vitória fora de casa.

Para ser campeão paulista, o Alvinegro Praiano – que não terá Anderson Salles na finalíssima, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo - pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, com o XV de Piracicaba, que mesmo assim será o vencedor do Campeonato Paulista. O duelo final acontece no próximo sábado (15), às 19 horas, no Estádio Úlrico Mursa, em Santos (Litoral de São Paulo). A partida será transmitida pela Rede Vida para todo o Brasil.


XV de Piracicaba 1 x 3 Santos FC


Gols: Thiago Carletto (SFC), aos 19 e Anderson Salles (SFC), aos 25 minutos do primeiro tempo; Alemão, aos 24 e Felipe (XVP), aos 29 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Anderson Salles (SFC)
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (Interior de São Paulo)
Data: Sábado (08)
Horário: 19 horas
Santos FC
Roni; Diego Monar, Anderson Salles e Juninho; Jefferson, Húdson, Alex, Tiago Luiz (Diego Farias) e Thiago Carleto (Ramón); Wesley (Daniel) e Alemão. Técnico: Márcio Fernandes




SIGA-NOS NO Google News