Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos consegue empate com Cerro Porteño (PAR) e se classifica

FPF - 02 de junho de 2011 - 06:00

O Santos enfrentou o Cerro Porteño (PAR) em Assunção na noite desta quarta-feira (1), pela partida de volta das semifinais da Taça Libertadores da América. Com um empate por 3 a 3, o Santos está nas finais da competição.

Com a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, o Santos partiu para o ataque e logo no começo da partida, Elano cobrou falta e Zé Eduardo, de cabeça, colocou o Peixe na frente do placar, encerrando um jejum de 40 dias sem marcar gol.

O Cerro tentou empatar em cobrança de falta de Julio dos Santos, mas que Rafael pega. O time da casa tentava pressionar o Peixe, e o time alvinegro respondia com jogadas de velocidade.Aos oito minutos, após troca de passes, os paraguaios desperdiçaram a chance do gol, com Cáceres.

Com pouco mais de dez minutos, o Cerro Porteño colocou Iturbe em campo. A partida ficou mais truncada, com várias faltas e troca de passes. O jovem jogador do Cerro arriscou de cabeça aos 20, com Rafael fazendo a defesa. O Santos respondeu com cruzamento para Zé Eduardo, que quase empurrou para as redes.

O time da Vila Belmiro teve de também fazer alteração no primeiro tempo ao tirar Jonathan, sentindo lesão, e substitui-lo por Pará. Aos 27, o Peixe chegou ao segundo gol, gol contra de Barreto, que tentou afastar bola tocada pela defesa e acabou a colocando para o gol.

O time anfitrião prontamente reagiu e César Benítez, aos 31, diminuiu o placar, ao cabecear cobrança de escanteio da esquerda. A chance do empate veio em cobrança de falta, que não foi bem sucedida. O Cerro aumentava a pressão e marcava fortemente os jogadores santistas.

Aos 36, Rafael fez grande defesa em tentativa do ataque dos paraguaios. O Santos respondeu com Zé Eduardo, que partiu em contra-ataque e tentou o cruzamento para Neymar, mas a zaga cortou a tentativa. O Peixe melhorou o toque de bola nos minutos finais e passou a ter mais momentos de pressão, e aos 46, Neymar marcou o terceiro do Santos.

César Benítez arriscou para o gol no começo do segundo tempo e trouxe perigo para a meta de Rafael. O Santos controlava o ritmo da partida e tocava a bola, enquanto que o Cerro Porteño buscava conseguir espaço para chegar ao ataque.

Aos 10, tentativa de cruzamento para a área e Durval mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, em cobrança de falta, Rafael afastou a bola da área. O Cerro seguiu pressionando e marcou o segundo gol com Lucero, aos 15 minutos.

O Cerro intensificou a pressão e seguiu incomodando a defesa santista. Aos 25, Rafael evitou novamente o gol dos paraguaios em cabeçada de Benítez. Enquanto isso, o Peixe seguia tentando administrar a vantagem, mas via o time anfitrião manter a pressão e a forte marcação.

Aos 32, novamente Rafael salvou o Peixe de tomar o gol em grande chance do Cerro na pequena área. Quatro minutos depois, Fabbro bateu de longe e marcou o terceiro gol da equipe da casa, empatando o placar. Pouco depois, Muricy Ramalho foi atingido por um objeto vindo da arquibancada e a partida ficou inteerrompida por alguns minutos.

Na volta da partida, o Santos teve chance em cobrança de falta e Neymar por pouco não anotou o quarto. O Cerro aumentou a pressão nos minutos finais, e Nanni, aos 43, quase marcou de cabeça. No minuto seguinte, mais uma chance desperdiçadas pelos paraguaios. Aos 46, Neymar teve a chance de confirmar a classificação, mas Barreto fez a defesa e pouco depois em cobrança de escanteio, a bola bateu no travessão.

Na final, o Santos enfrentará o vencedor de Peñarol (URU) e Vélez Sarsfield (ARG), que jogam nesta quinta-feira (2).

CERRO PORTEÑO (PAR) 3 x 3 SANTOS

Local: General Pablo Rojas, Assunção (PAR)
Arbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Abraham González e Eduardo Diáz (ambos da COL)

CERRO PORTEÑO
Barreto; Piris, Pedro Benítez, Uglesich e César Benítez; Burgos (Lucero), Julio dos Santos, Cáceres e Torres (Iturbe); Fabbro e Bareiro (Nanni)
T: Leonardo Astrada

SANTOS
Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Rodrigo Possebon); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite)
T: Muricy Ramalho

Gols: Zé Eduardo (SAN) aos 2, Barreto (SAN, contra) aos 27, César Benítez (CPO) aos 31, Neymar (SAN) aos 46 do primeiro tempo, Lucero (CPO) aos 15 e Fabbro (CPO) aos 36 do segundo tempo
CA: Iturbe e Uglesich (CPO); Jonathan, Elano, Alex Sandro, Edu Dracena e Rafael (SAN)
CV: Edu Dracena (SAN)

SIGA-NOS NO Google News