Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2010 01:10

Santos conquista o título da Copa do Brasil

FPF

O Santos é campeão da Copa do Brasil de 2010. O Peixe alcançou a conquista inédita da competição e a primeira vaga brasileira na Libertadores de 2011 mesmo perdendo por 2 a 1 para o Vitória, em Salvador.



O Peixe havia vencido por 2 a 0 a partida de ida, em Santos, e poderia perder por até um gol de diferença para ser campeão. O Vitória teria de marcar três para levar a taça.



O jogo opôs duas equipes com trajetórias semelhantes: enquanto o Peixe, com Neymar, Ganso,Robinho e André, entre outros, teve uma trajetória quase impecável, o Vitória chegou à decisão sem ter perdido nenhum jogo em casa (venceu todos) e sem tomar um gol sequer em seus domínios.



Com o Barradão lotado, o Vitória começou o jogo em cima. O time da casa chegou com perigo, mas sem incomodar muito a meta defendida por Rafael. A primeira boa chance do rubro-negro apareceu com Ramon, aos cinco minutos, em cobrança de falta.



O Santos tentou usar o toque de bola para incomodar o Vitória, mas Júnior, aos oito, quase abriu o placar para o time da casa. A pressão do time baiano seguiu forte, mesmo com a chuva caindo no Barradão. Logo depois, o jogo ficou mais equilibrado.



Schwenck, aos 28, tenta o chute e Rafael defende. Depois, aos 30, Pará tenta o cruzamento, sem sucesso. O rubro-negro voltou a pressionar com Elkeson, que perdeu boa chance de abrir o placar.



A grande chance santista chegou aos 44, e foi certeira. Neymar cruzou para Edu Dracena completar de cabeça e abrir o placar do Barradão. Quando a bola voltou a rolar para o segundo tempo, o Vitória teve de partir para cima.



Júnior perdeu boa chance de empatar, aos sete, mas aos 12, Ramon fez a jogada e tocou para Wallace igualar o placar do Barradão. Bida, dois minutos depois, por pouco, não marcou o gol da virada, mandando a bola bem perto do gol de Douglas.



O jogo ficou equilibrado, e Viáfara fez boa defesa em chute de Ganso, aos 21. Dois minutos depois, Marquinhos venceu a defesa, mas não conseguiu conferir para o gol. Aos 25, Renato acerta cabeçada na trave.



Aos 32, Júnior recebeu de Neto Coruja e deu um belo toque para virar a partida. Atrás de mais dois gols que lhe poderiam dar o título da Copa do Brasil. No entanto, o Peixe soube se segurar para conquistar a Copa do Brasil de 2010.

A cerimônia de entrega da taça de campeão e das medalhas aos vencedores da competição teve a presença do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero e do Ministro dos Esportes, Orlando Silva.


VITÓRIA 2 X 1 SANTOS




Data: 04/08/2010


Local: Barradão, Salvador (BA)

Árbitro:Carlos Eugênio Simon (RS)

Auxiliares: Altemir Haussman (RS) e Erich Bandeira (PE)




VITÓRIA

Viáfara; Nino (Gabriel), Walllace, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Bida (Adaílton) e Ramon (Renato); Elkeson, Schwenck e Júnior

T: Ricardo Silva




SANTOS

Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Ganso; Neymar (Marcel), Robinho (Rodriguinho) e André (Marquinhos)


T: Dorival Júnior





Gols: Edu Dracena (SAN) aos 44 do primeiro tempo, Walace aos 12 e Júnior aos 32 do segundo tempo (VIT)

CA: Anderson, Wallace e Elkeson (VIT); Edu Dracena, Robinho e Rafael (SAN)

Público: 34.111

Renda: R$ 1.522.000,00

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)