Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/08/2010 01:10

Santos conquista o título da Copa do Brasil

FPF

O Santos é campeão da Copa do Brasil de 2010. O Peixe alcançou a conquista inédita da competição e a primeira vaga brasileira na Libertadores de 2011 mesmo perdendo por 2 a 1 para o Vitória, em Salvador.



O Peixe havia vencido por 2 a 0 a partida de ida, em Santos, e poderia perder por até um gol de diferença para ser campeão. O Vitória teria de marcar três para levar a taça.



O jogo opôs duas equipes com trajetórias semelhantes: enquanto o Peixe, com Neymar, Ganso,Robinho e André, entre outros, teve uma trajetória quase impecável, o Vitória chegou à decisão sem ter perdido nenhum jogo em casa (venceu todos) e sem tomar um gol sequer em seus domínios.



Com o Barradão lotado, o Vitória começou o jogo em cima. O time da casa chegou com perigo, mas sem incomodar muito a meta defendida por Rafael. A primeira boa chance do rubro-negro apareceu com Ramon, aos cinco minutos, em cobrança de falta.



O Santos tentou usar o toque de bola para incomodar o Vitória, mas Júnior, aos oito, quase abriu o placar para o time da casa. A pressão do time baiano seguiu forte, mesmo com a chuva caindo no Barradão. Logo depois, o jogo ficou mais equilibrado.



Schwenck, aos 28, tenta o chute e Rafael defende. Depois, aos 30, Pará tenta o cruzamento, sem sucesso. O rubro-negro voltou a pressionar com Elkeson, que perdeu boa chance de abrir o placar.



A grande chance santista chegou aos 44, e foi certeira. Neymar cruzou para Edu Dracena completar de cabeça e abrir o placar do Barradão. Quando a bola voltou a rolar para o segundo tempo, o Vitória teve de partir para cima.



Júnior perdeu boa chance de empatar, aos sete, mas aos 12, Ramon fez a jogada e tocou para Wallace igualar o placar do Barradão. Bida, dois minutos depois, por pouco, não marcou o gol da virada, mandando a bola bem perto do gol de Douglas.



O jogo ficou equilibrado, e Viáfara fez boa defesa em chute de Ganso, aos 21. Dois minutos depois, Marquinhos venceu a defesa, mas não conseguiu conferir para o gol. Aos 25, Renato acerta cabeçada na trave.



Aos 32, Júnior recebeu de Neto Coruja e deu um belo toque para virar a partida. Atrás de mais dois gols que lhe poderiam dar o título da Copa do Brasil. No entanto, o Peixe soube se segurar para conquistar a Copa do Brasil de 2010.

A cerimônia de entrega da taça de campeão e das medalhas aos vencedores da competição teve a presença do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero e do Ministro dos Esportes, Orlando Silva.


VITÓRIA 2 X 1 SANTOS




Data: 04/08/2010


Local: Barradão, Salvador (BA)

Árbitro:Carlos Eugênio Simon (RS)

Auxiliares: Altemir Haussman (RS) e Erich Bandeira (PE)




VITÓRIA

Viáfara; Nino (Gabriel), Walllace, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Bida (Adaílton) e Ramon (Renato); Elkeson, Schwenck e Júnior

T: Ricardo Silva




SANTOS

Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Ganso; Neymar (Marcel), Robinho (Rodriguinho) e André (Marquinhos)


T: Dorival Júnior





Gols: Edu Dracena (SAN) aos 44 do primeiro tempo, Walace aos 12 e Júnior aos 32 do segundo tempo (VIT)

CA: Anderson, Wallace e Elkeson (VIT); Edu Dracena, Robinho e Rafael (SAN)

Público: 34.111

Renda: R$ 1.522.000,00

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)