Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos conquista a Taça Libertadores da América 2011

FPF - 23 de junho de 2011 - 01:01

A Taça Libertadores da América 2011 teve seu campeão nesta quarta-feira (22), na partida entre Santos e Peñarol (URU), disputada no Pacaembu. O Santos conquistou seu terceiro título da competição continental ao vencer por 2 a 1 o Peñarol (URU).

Neymar, logo no primeiro minuto, recebeu a bola, partiu com tudo e cruzou para Arouca, mas a bola passou pela área e foi pela linha de fundo. Aos três, Elano bateu falta e a bola foi desviada para fora.

O Peixe se lançava mais ao ataque e o Peñarol tentava vencer a marcação santista para chegar com perigo. Elano, aos oito, bateu de longe exigindo a defesa de Sosa. No minuto seguinte, Ganso tentou o toque para Neymar, mas ele acabou desarmado.

A primeira boa chance dos carboneros foi aos 11 minutos, quando após boa jogada de ataque, Mier bateu da linha de fundo e Rafael fez a defesa. O time visitante já saía mais para o ataque e conseguia tocar a bola com maior eficiência.

Dario Rodríguez tentou o cruzamento para a área e a bola foi em direção às mãos de Rafael. O jogo seguia disputado, com as duas equipes tentando tocar a bola e abrir espaço em campo. O Santos respondeu em duas cobranças de falta, ambas afastadas pela defesa da equipe uruguaia.

Elano bateu falta aos 31 e Sosa fez grande defesa. Dois minutos depois, Zé Eduardo arriscou da direita e bateu do lado de fora da rede do Peñarol. O Peñarol teve uma baixa quando González deixou o jogo lesionado e Albín entrou em seu lugar, aos 36. A forte marcação imposta pelas duas equipes predominava no primeiro tempo.

Zé Eduardo, após jogada pelo meio, teve a chance de abrir o placar, mas bateu ao lado da trave. Pouco depois, Durval completou cobrança de escanteio com a cabeça, mas Sosa ficou com a bola.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, após Arouca partir com a bola, ele tocou para Neymar bater e abrir o placar do Pacaembu. O Peixe teve a chance de aumentar em contra-ataque que acabou desarmado na entrada da área. Neymar arriscou novamente aos oito, mas a bola foi por cima do gol.

O Peñarol tentava se lançar ao ataque, mas enfrentava a marcação santista no campo defensivo. Neymar, aos 18, tentou o cruzamento, mas a bola passou pela área sem ninguém completar para o gol. Aos 20, Urretaviscaya tentou bater por cima, mas a bola foi para fora.

O Santos aproximou-se mais do título com o gol de Danilo, aos 23 minutos. Elano, aos 27, recebeu e bateu por cima do gol de Sosa. O time uruguaio tentava arriscar-se mais ao ataque e, aos 34, Durval anotou gol contra, ao tentar mandar pela linha de fundo um cruzamento vindo da direita.

O Santos teve a chance de marcar o terceiro gol com Zé Eduardo, após bola cruzada da esquerda, mas a tentativa não deu certo. O Peixe segurava a bola, esperando pelo apito final, enquanto que os uruguaios seguiam atrás do gol de empate.

Aos 44, em contra-ataque, Neymar mandou a bola na trave na saída do goleiro. No rebote, Zé Eduardo colocou a bola para fora.

O Santos segurou a bola até o apito final para comemorar o título da Libertadores 2011.

SANTOS 2 x 1 PEÑAROL (URU)

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas e Hernán Maidana (ambos da ARG)

SANTOS
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Adriano, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Zé Eduardo e Neymar
T: Muricy Ramalho

PEÑAROL
Sosa; González (Albin (Estoyanoff)), Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Mier (Urretaviscaya) e Freitas; Martinuccio e Olivera
T: Diego Aguirre

Gols: Neymar (SAN) a 1, Danilo (SAN) aos 23 e Durval (PEN, contra) aos 34 do segundo tempo
CA: Neymar e Zé Eduardo (SAN); Freitas, Corujo e González (PEN)

SIGA-NOS NO Google News