Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos chega confiante para enfrentar o desfalcado Cruzeiro

FPF - 11 de agosto de 2013 - 09:41

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos visita o Cruzeiro (MG) neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Minas Gerais. Após a boa atuação no empate diante do Corinthians, o alvinegro da Vila Belmiro, 14º colocado na tabela, com 13 pontos, chega embalado para enfrentar o rival mineiro, líder da competição, com 24 pontos.

O Santos vem completo para o jogo contra a equipe mineira e o técnico Claudinei Oliveira não deve fazer nenhuma mudança em relação ao time que enfrentou o Corinthians no clássico paulista da rodada passada. Ainda buscando a forma física ideal, o atacante Thiago Ribeiro, cotado anteriormente para assumir uma vaga de titular, segue como opção do treinador no banco.

Claudinei Oliveira explicou a situação do atacante recém-contratado. “Estamos fazendo um trabalho com ele. Queremos colocá-lo em forma o mais rápido possível. A ida dele à Barcelona era para entrosá-lo com os companheiros. Como ele não tem condição de suportar os 90 minutos, seria uma substituição que teríamos que fazer. E ele precisa entrar com condições de mostrar seu melhor futebol, até porque será cobrado se estiver em campo”, explicou.

No Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira continua sem poder contar com o zagueiro Nirley, com o lateral esquerdo Diego Renan e com o atacante Dagoberto, ambos ainda em fase de tratamento de lesão. Para a partida contra o Santos, a equipe mineira também terá o desfalque do meia Everton Ribeiro, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. Lucca e Martinuccio são as principais opções do comandante para preencher a vaga no meio.

Ciente da falta que os desfalques farão ao Cruzeiro e da qualidade do adversário, o goleiro Fábio convocou apoio extra ao time mineiro. “Esperamos que o torcedor, que vem sempre incentivando, possa encher o Mineirão e a equipe corresponda dentro de campo para conseguir mais três pontos”, disse.

Cruzeiro e Santos se enfrentaram 52 vezes no Campeonato Brasileiro e o retrospecto é favorável ao clube paulista. Foram 15 empates, 19 vitórias santistas e 18 cruzeirenses, segundo dados do Futpédia.

Ficha técnica

Cruzeiro (MG): Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Ricardo Goulart e Martinuccio (Lucca); Luan e Vinícius Araújo.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Leandrinho, Arouca, Cícero e Montillo; Neilton e Giva.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC);
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT); Assistentes adicionais: Marcos Andre Gomes da Penha e Elvis Siqueira de Almeida (ambos do ES);
Quarto árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (MG);
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais;
Data: Domingo, dia 11, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News