Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos: Antônio Carlos anuncia que fará seu último jogo

Felipe de Paula/Santos FC - 30 de novembro de 2007 - 10:03

Após falar com o elenco durante 10 minutos no centro do campo 3 do CT Rei Pelé, o técnico Vanderlei Luxemburgo passou a palavra ao zagueiro Antônio Carlos. O experiente jogador, de 38 anos, comunicaria aos seus companheiros que está abandonando os gramados depois de uma vitoriosa carreira de duas décadas.
Ainda comovido com os caloros aplausos que recebeu dos companheiros após um breve discurso, Antônio Carlos entrou na Sala de Imprensa Peirão de Castro, onde comunicou oficialmente que está pendurando as chuteiras. “É uma decisão difícil, quando decidi meus filhos choraram, parentes ficaram tristes, mas uma hora isso iria acontecer”, disse. “O importante é que deixo o futebol realizado. Joguei em clubes grandes do mundo inteiro e conquistei títulos por todos eles”, completou.

Seu último jogo será contra o Fluminense, no próximo domingo (3), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. E Antônio Carlos já sabe que será difícil segurar as lágrimas quando ouvir o apito final do juiz. “Vou chorar muito, vai ser muito emocionante para mim. Mas também estarei muito contente também por voltar a jogar na Vila Belmiro depois de quase sete meses”, contou.

Campeão brasileiro em 2004 e paulista em 2007, ele lamentou as contusões que o atrapalharam em suas duas passagens pelo Santos FC. “Eu queria ter feito uma história aqui, ter jogado com mais freqüência, ter conquistado uma Libertadores da América mas as contusões não me de deixaram ter uma seqüência maior de jogos. Mas mesmo assim, conquistei dois títulos e sempre lembrarei da minha comemoração do título paulista, com as muletas”.

Apesar de lamentar as lesões, principalmente a segunda, em março deste ano, que culminou com uma cirurgia no joelho direito, Antônio Carlos acredita que ela foi importante para facilitar a sua adaptação ao seu novo estilo de vida. “Fiquei mais tempo com a minha família, curtindo meus filhos, e isso foi importante para que eu já pudesse me acostumar com a vida fora dos gramados. Deus faz tudo certo e de repente essa lesão veio justamente para me preparar para esse momento”.

Antônio Carlos está na Vila Belmiro desde o início deste ano. Antes disso, havia defendido o Peixe no segundo semestre de 2004 e início de 2005. Tempo suficiente para se tornar mais um Alvinegro Praiano. “O Santos FC está no meu coração, meu filho já é torcedor santista e eu pretendo fixar residência por aqui”, finalizou.


SIGA-NOS NO Google News