Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos admite não ter Ganso 100% na final da Copa do Brasil

GE.net/Do correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP) - 23 de junho de 2010 - 08:43

Uma das principais armas do Santos para a final da Copa do Brasil, o meia Paulo Henrique Ganso pode não atuar diante do Vitória, nos dias 28 de julho (na Vila Belmiro) e no dia 4 de agosto (no Barradão), com 100% de suas condições físicas. Essa possibilidade foi revelada pelo fisiologista do clube, Luis Fernando de Barros, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Ganso, que na última quinta-feira passou por uma artroscopia no joelho direito, já está realizando o seu tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) santista e deve estar, dentro do prazo de três ou quatro semanas, apto a retornar aos treinamentos normais com bola.

"Claro que é muito difícil que um atleta volte no mesmo nível dos outros, pois a maioria já está começando a treinar agora e ele só vai iniciar as atividades normais mais tarde. Mas esperamos que com o decorrer dos treinamentos ele vá melhorando o seu condicionamento e que ele possa estar perto do seu máximo rendimento na final", disse Barros.

De acordo com o fisiologista do Peixe, o fato de Paulo Henrique ser jovem - o camisa 10 tem apenas 20 anos de idade - e ser dono de um bom preparo físico podem ajudá-lo a estar rapidamente dentro de suas condições ideais ou, pelo menos, próximo delas.

"O fato de o Paulo ser um atleta de bom condicionamento físico, jovem e sem um histórico de grandes lesões, é muito importante nesse momento. Tudo isso acaba ajudando nesse trabalho e acredito que haja tempo suficiente para que ele volte (para os jogos decisivos da Copa do Brasil) num condicionamento satisfatório", opinou.

Indagado também se Ganso poderia estar apto a voltar a jogar antes das finais do torneio nacional, Luis Fernando de Barros preferiu ser cauteloso em sua avaliação. O fisiologista não confirmou e nem vetou a participação do meia na partida contra o Palmeiras, no dia 15 de julho, no Pacaembu, pela oitava rodada do Brasileirão. Esse será o primeiro desafio da equipe na retomada do campeonato, após a paralisação da temporada por conta da disputa da Copa do Mundo.

"Não dá para afirmar porque cada jogador responde de um jeito, cada cirurgia é um caso. No entanto, é lógico que de acordo com o andamento dos treinamentos, nós poderemos ter uma noção melhor de como ele vai poder acompanhar o restante do grupo", explicou Barros, destacando que o trabalho está sendo feito para que Ganso esteja mesmo clinicamente recuperado a jogar nas finais da Copa do Brasil.

"O planejamento é esse. Desejamos que ele esteja apto a jogar as finais. Agora, se ele vai voltar antes, tudo depende de como ele vai responder a recuperação e ao inicio dos treinamentos. Se ele responder bem e estiver apto para começar os treinos de forma normal, antes do que havia sido pensado inicialmente, poderemos colocá-lo para jogar. Isso dependendo, é claro, da parte técnica, que será avaliada pelo Dorival Júnior", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News