Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2010 08:43

Santos admite não ter Ganso 100% na final da Copa do Brasil

GE.net/Do correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP)

Uma das principais armas do Santos para a final da Copa do Brasil, o meia Paulo Henrique Ganso pode não atuar diante do Vitória, nos dias 28 de julho (na Vila Belmiro) e no dia 4 de agosto (no Barradão), com 100% de suas condições físicas. Essa possibilidade foi revelada pelo fisiologista do clube, Luis Fernando de Barros, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Ganso, que na última quinta-feira passou por uma artroscopia no joelho direito, já está realizando o seu tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) santista e deve estar, dentro do prazo de três ou quatro semanas, apto a retornar aos treinamentos normais com bola.

"Claro que é muito difícil que um atleta volte no mesmo nível dos outros, pois a maioria já está começando a treinar agora e ele só vai iniciar as atividades normais mais tarde. Mas esperamos que com o decorrer dos treinamentos ele vá melhorando o seu condicionamento e que ele possa estar perto do seu máximo rendimento na final", disse Barros.

De acordo com o fisiologista do Peixe, o fato de Paulo Henrique ser jovem - o camisa 10 tem apenas 20 anos de idade - e ser dono de um bom preparo físico podem ajudá-lo a estar rapidamente dentro de suas condições ideais ou, pelo menos, próximo delas.

"O fato de o Paulo ser um atleta de bom condicionamento físico, jovem e sem um histórico de grandes lesões, é muito importante nesse momento. Tudo isso acaba ajudando nesse trabalho e acredito que haja tempo suficiente para que ele volte (para os jogos decisivos da Copa do Brasil) num condicionamento satisfatório", opinou.

Indagado também se Ganso poderia estar apto a voltar a jogar antes das finais do torneio nacional, Luis Fernando de Barros preferiu ser cauteloso em sua avaliação. O fisiologista não confirmou e nem vetou a participação do meia na partida contra o Palmeiras, no dia 15 de julho, no Pacaembu, pela oitava rodada do Brasileirão. Esse será o primeiro desafio da equipe na retomada do campeonato, após a paralisação da temporada por conta da disputa da Copa do Mundo.

"Não dá para afirmar porque cada jogador responde de um jeito, cada cirurgia é um caso. No entanto, é lógico que de acordo com o andamento dos treinamentos, nós poderemos ter uma noção melhor de como ele vai poder acompanhar o restante do grupo", explicou Barros, destacando que o trabalho está sendo feito para que Ganso esteja mesmo clinicamente recuperado a jogar nas finais da Copa do Brasil.

"O planejamento é esse. Desejamos que ele esteja apto a jogar as finais. Agora, se ele vai voltar antes, tudo depende de como ele vai responder a recuperação e ao inicio dos treinamentos. Se ele responder bem e estiver apto para começar os treinos de forma normal, antes do que havia sido pensado inicialmente, poderemos colocá-lo para jogar. Isso dependendo, é claro, da parte técnica, que será avaliada pelo Dorival Júnior", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)