Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos acha que é apenas mais um jogo e não decisão

Federação Paulista de Futebol - 29 de março de 2006 - 12:48

Quem pensa que o elenco santista está supervalorizando a partida desta noite com o Bragantino e prevendo que será a "decisão" do Paulistão engana-se. Os jogadores não cansam de afirmar que, esta noite às 21h45, é mais um passo rumo ao título, não a decisão.

O treinador foi enfático em suas declarações: "Não vou preparar o time para ser campeão contra o Bragantino". O intuito da equipe é manter a boa fase e o retrospecto totalmente favorável aos praianos quando jogam em casa. Em partidas válidas pelo Paulistão, o Santos venceu os oito confrontos disputados na Vila Belmiro.

O volante Fabinho admite a ansiedade em "colocar a mão na taça". "Eu fico mais apreensivo. Quem já conquistou títulos sabe como é bom", comentou o jogador em lembrança aos tempos de Corinthians. Se vencer o Paulistão 2006, o Peixe quebra o jejum de 22 anos sem o título do Estadual.

Luxemburgo não quer, de forma alguma, clima de empolgação, pois, no pensamento do comandante, isso deve ficar por conta da torcida. "O torcedor é emoção e nós somos profissionais da razão", comentou. E, pensando no entusiasmo passado pelos torcedores, o treinador voltou a convocá-los para a partida. "Quero que a torcida compareça e faça o mesmo que aconteceu no Pacaembu. Não adiantase voltar contra nós no primeiro passe errado que sair em campo".

Para esta noite, o líder Santos com 37 pontos, só tem uma dúvida: Fábio Costa não treinou na terça devido a dores na panturrilha mas, segundo o departamento médico santista, vai para a partida contra o Bragantino. Sobre o adversário, Rodrigo Tabata teceu um comentário: "Tive a oportunidade de ver o jogo deles contra o Palmeiras. Eles complicaram bastante. O Bragantino é uma equipe muito rápida".

"Nós temos grandes jogadores"
O presidente do Bragantino Marquinho Chedid afirmou, com todas as letras, que o Bragantino tem o melhor plantel. "Nós temos grandes jogadores, o melhor goleiro do campeonato e o vice-artilheiro. Estamos em oitavo lugar e podemos ir mais longe". Chedid fazia referência ao camisa 1 Felipe e a Marcos Aurélio, autor de nove gols no Paulistão.

E o artilheiro é a principal novidade da equipe esta noite. Marcos não jogou na vitória sobre o Mogi Mirim por suspensão. "Infelizmente fiquei fora da briga, mas volto disposto a deixar minha marca". Além dele, Thiago Almeida e Marcus Vinícius voltam de suspesão pelo terceiro cartão amarelo.

O Bragantino, campeão paulista de 1990, ocupa, no Paulistão deste ano, a 8ª colocação co 23 pontos. Os próximos confrontos da equipe de Bragança Paulista são contra Noroeste (fora) e Ponte Preta (casa).

Materia de autoria de Heitor Augusto

SIGA-NOS NO Google News