Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos abre quartas-de-final com vitória sobre Once Caldas (COL)

FPF - 12 de maio de 2011 - 07:38

Único remanescente brasileiro na Taça Libertadores da América, o Santos iniciou nesta quarta-feira (11) sua caminhada nas quartas-de-final da competição enfrentando a equipe do Once Caldas (COL), na cidade de Manizales. Sem o lesionado Ganso, o Peixe venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

O equilíbrio marcou os primeiros minutos de jogo, em que os dois times tentaram criar chances de gol. A primeira boa chance de gol veio dos colombianos, na qual Moreno cruzou para Rentería cabecear a bola muito perto do gol de Rafael.

A resposta santista veio com lançamento de Zé Eduardo para Neymar, que o jogador do Peixe mandou para fora. Neymar tentou aos 12 o chute de fora da área, sem sucesso.

Zé Eduardo, aos 18, recebeu o lançamento e bateu a bola do lado de fora da rede do Once Caldas. Aos 22, Moreno cobrou fala para defesa de Rafael, e três minutos depois ele tocou para Rentería, que chutou e viu o goleiro do Peixe evitar o gol.

O time da casa apostava na forte marcação e o Santos buscava a habilidade individual para furar o bloqueio do Once Caldas. Jonathan tentou armar jogada com Elano, mas a bola acabou indo para fora. Ortiz respondeu com chute de fora da área, sem sucesso.

O Peixe conseguiu abrir o placar aos 42, com Alan Patrick, após receber passe de Neymar e bater no canto esquerdo do goleiro do Once Caldas. O gol deu tranquilidade para o time do litoral buscar mais espaços na defesa dos colombianos nos minutos finais da primeira etapa.

Alan Patrick por pouco não fez o segundo gol do Santos, aos dois minutos do segundo tempo. O alvinegro seguiu aproveitando os espaços dados pelo Once Caldas, principalmente depois da expulsão de Calle.

Elano teve a chance de marcar o segundo em cobrança de falta, mas acertou a trave. O ataque santista dominava a partida e o Once Caldas usava a marcação para tentar parar o Peixe. Mas os colombianos quase empataram o jogo com Rentería, que não conseguiu dominar a bola na hora da finalização.

Rentería voltou a incomodar aos 31, quando ele deixou a marcação de Edu Dracena e Rafael fez a defesa. Depois, Moreno teve a chance de empatar e acabou sendo travado pela defesa santista.

O time colombiano era quem dominava a partida e Rentería era o jogador mais ativo do setor ofensivo do Once Caldas. O Santos buscava segurar o placar e evitar o aumento da pressão dos anfitriões, e o fez até o final do jogo.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 18. O Peixe precisa do empate para ser semifinalista, enquanto que o Once Caldas tem de vencer por dois gols para se classificar.

ONCE CALDAS (COL) 0 x 1 SANTOS

Local: Palogrande, Manizales (COL)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Assistentes: Luis Sanchez e Jorge Urrego

ONCE CALDAS (COL)
Martínez; Calle, Amaya, Henriquez e Nuñez; Henao, Mejia, Ortiz (González) e Mirabaje (Palácios); Rentería e Moreno
T: Juan Carlos Osorio

SANTOS
Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Danilo, Elano (Bruno Aguiar) e Alan Patrick (Felipe Anderson); Neymar e Zé Eduardo
T: Muricy Ramalho

Gol: Alan Patrick (SAN) aos 42 do segundo tempo
CA: Calle e Palácios (OCA); Rafael, Zé Eduardo e Edu Dracena (SAN)
CV: Calle (OCA)

SIGA-NOS NO Google News